Promotor ou DITADOR?

Quanta arrogância do Promotor do Ministério Público de Uberlândia, nesse dia 03/11/2016, em entrevista dada à TV golpista Rede Globo, dizendo que vai processar cada diretor de escola que tem ocupação de estudantes, se as escolas continuarem ocupadas, como se os diretores, e não os estudantes, estivessem ocupando a escola, e mais, dizendo que é para demitir o Superintendente Regional de Ensino Jakes Paulo, que segundo esse Promotor, teria o poder de manipular todo mundo, manipular professor, manipular diretor, manipular estudantes. Ora, que tamanha arrogância, trata-se de um comportamento não próprio de um Promotor de Justiça, mas próprio de um DITADOR que se acha no direito de dizer o que o movimento estudantil e os movimentos sociais devem fazer ou deixar de fazer, como uma verdadeira ditadura política.

Em nenhum momento, esse Promotor do Ministério Público se mostrou preocupado com a PEC/241, agora PEC 55/2016, que vai congelar os gastos em saúde e em educação por 20 anos, que vai congelar o aumento real do salário mínimo por 20 anos. Em nenhum momento, esse Promotor se mostrou preocupado com a Reforma do Ensino Médio que vai acabar com a escola pública de nossos jovens. É um Promotor de uma justiça manca, que só olha por um lado da balança, nada de justo nos impropérios políticos manifestos pelo Promotor.

Enfim, esse Promotor mostrou-se aliado do GOLPE DE ESTADO que começou no Brasil com a deposição injusta da Presidente Dilma Rousseff, e que caminha a passos rápidos para uma ditadura militar e judiciária, em que não se pode mais dizer o que se pensa, muito menos lutar por direitos. Esses GOLPISTAS querem que sejamos escravos deles, sob as botas de suas injustas leis. Não podemos aceitar.

A partir desse momento, sugiro e proponho que os trabalhadores em educação de todo o estado de Minas Gerais, em defesa da democracia, contra a punição de trabalhadores em educação, comece a se mobilizar para entrarmos em greve geral contra o GOLPE DE ESTADO que está se abatendo sobre as escolas públicas mineiras e brasileiras. É URGENTE também que a CNTE convoque todas as escolas públicas do país para iniciarmos uma GREVE GERAL para derrotar o GOLPE DE ESTADO em marcha. Nenhum estudante deve ser ferido pela repressão por ocupar escolas e lutar por seus direitos; nenhum diretor de escola deve ser processado por ser democrático e por respeitar o direitos dos alunos de protestarem em defesa da escola pública; nenhum Superintende Regional de Ensino deve ser demitido por não reprimir o movimento estudantil, como Jakes Paulo corretamente está fazendo.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

injustica

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Promotor ou DITADOR?

  1. Edinamar lima disse:

    Parabéns Gilber!
    É isso mesmo ! Foi tão intenso a entrevista dele que não teve como disfarçar o lado da balança em que o dito Promotor manifestou total intolerância!

  2. Rita de Cássia disse:

    Também acho!Preocupada ,pq o Brasil silenciou,apenas esses estudantes estão fazendo alguma coisa!

  3. Elivander Jose Mendonca disse:

    Temos que nos mobilizar e mostrar para esse servidor público (Promotor) OLERITE (R$ ?????,??) que age a favor da burguesia prestando deserviço para educação… Mais uma vitoria para vocês alunos da ocupação… A resistência de vocês esta incomodando…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s