Por que a mídia golpista ataca Jakes Paulo, Superintendente Regional de Ensino de Uberlândia?

Simples. Porque Jakes Paulo está do lado correto da história. É do governo do PT, em Minas Gerais, e o PT não está atacando as ocupações estudantis como estão fazendo os governos golpistas do PSDB no Paraná, em Goiás, em São Paulo, e em Brasília. Isso está deixando os golpistas irados, pois o movimento estudantil se transformou em uma pedra no sapato dos inimigos da educação. Hoje a mídia golpista de Uberlândia expôs áudios roubados por espiões coxinhas no whatssapp, que seriam do Superintende Regional de Ensino, Jakes Paulo, em que este supostamente estaria orientando os estudantes das ocupações de escola a não darem mole para a imprensa golpista que, diferente da SRE de Uberlândia, com certeza iria atacar o movimento legítimo dos estudantes.

Dito e feito. A mídia golpista, aliada do golpista Michel Temer, e dos partidos golpistas que querem acabar com os direitos dos trabalhadores, está, desde o primeiro momento, atacando as ocupações estudantis que lutam contra a destruição da escola pública por meio da PEC 241, agora PEC 55/2016, bem como por meio da MP que destrói o Ensino Médio. Jakes Paulo está defendendo a educação ao não reprimir os jovens que ocupam as escolas. Já a mídia golpista e o Ministério Público, com seus ataques diários ao movimento estudantil, escolheram o lado errado da história, escolheram ficar do lado daqueles que querem acabar com a educação pública. Não nos deixemos enganar. Estes últimos é que são inimigos da educação, não é Jakes Paulo. Jakes Paulo está correto e merece a solidariedade de todos os lutadores.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

jakes

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para Por que a mídia golpista ataca Jakes Paulo, Superintendente Regional de Ensino de Uberlândia?

  1. João Vitor Dornelas disse:

    Eu me recuso a acreditar que esse blog não é de “zoeira”, não é possível que exista um idiota tãaaao idiota a nível municipal.

  2. Andre disse:

    Por que todos vcs nao pegam um caminhao e vao pra cuba ser socialista la ? Ou vao pra venezuela ? Aqui nao tem mais espaço pra vcs

    • Alexander Muniz disse:

      Cara, me desculpe mas você deve ter estudado em escola estadual ou municipal , a mesma que defendo e tenho o desejo de melhorar. Ir de caminhão pra Cuba? Uma ilha! Isso nos inspira a continuar nesta luta.

  3. Welder Neves disse:

    Estão do lado certo da historia?? 80% do PT hoje ou esta preso ou respondendo a algum crime de corrupção… enganaram os mais pobres e miseráveis com ilusões e agora acham que as pessoas são imbecis e irao acreditar nesse discurso ultrapassado de perseguição?? vcs são bandidos e devem ser condenados o mais rápido possível, promovem o caos no país e no final da historia são vitimas…. façam me o favor, vão pra Cuba ou Venezuela, pois lá que é lugar de de lixo.

  4. Alexander Muniz disse:

    Interessante é a mídia que não fala nada destas ocupações, das greves nas universidades e dos demais protestos. Mas ontem ela teve a capacidade de mostrar um protesto de onze participantes brasileiros contra o Donald Trump. Repito onze pessoas. Mas as negociações das dívidas de emissoras com o governo federal estão em andamento então isso era de se esperar. Quando estas negociações que incluem perdão de dívidas acabarem, veremos novamente a mesma ladainha do ” como a educação no pais está mal”.

  5. Adriana disse:

    Vão trabalhar seus comunistas esquerdopatas, vão enganar trouxas feito vocês que não se conformam em ter perdido a mamata, por isso provocam invasões, vandalismos e agressões. As forças armadas chegarão em vocês corruptos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s