A busca à lei! Porém, esqueces-te que tua lei cheira a mofo!

A ocupação de escolas é um ato de desobediência civil por parte dos estudantes, quando estes, corajosamente, assumem o comando de quem entra e de quem sai de uma escola pública. Os legalistas fieis cumpridores da ordem ficam em pavorosa quando veem que um movimento político desnaturaliza as comodidades e as regras aparentemente eternas de funcionamento do que é público.

Pais sem clareza política acorrem às autoridades legais, pedindo aula, aula, aula, sem saber que os estudantes das ocupações estão dando uma verdadeira aula de resistência às injustiças sociais; a direita fascista busca promotores para restituir a ordem, porque querem que a juventude mais pobre aceite a escravidão do capitalismo; a imprensa cavuca o movimento apenas à procura de supostos ilícitos para desmoralizar a luta política justa dos jovens; alguns diretores de escola usam da autoridade para fazer valer a antiga ordem em que eles estavam no controle.

Enfim, os contrários à luta dos estudantes pousam de legalistas, pousam de moralistas, pousam de preocupados com a situação das escolas ou de seus filhos. MENTIRA. São todos inimigos, consciente ou inconsciente, da transformação do mundo. O movimento estudantil secundarista e universitário de ocupações de escolas que está em curso nesse momento é totalmente legítimo e totalmente repleto de um sinal de esperança. Qual? As futuras gerações não aceitarão ser escravas das políticas do Golpe de Estado que se instalou no país. Viva a luta dos estudantes. Viva a luta do povo trabalhador. Se há injustiça, não adianta recorreres à lei, porque tua lei é podre e cheira a mofo.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

lei

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s