Uberlândia: ocupação de escolas põe fim ao sossego do sertão da farinha podre!

Nem tudo está tão tranquilo no reino de Dinamarca, diria o personagem Hamlet. Nem no sertão da farinha podre, diria. Em Uberlândia, a luta dos estudantes secundaristas, ocupando escolas contra a PEC 241 e contra a Reforma do Ensino Médio, deixa a mídia burguesa local e os coxinhas em pavorosa para atacar o movimento. Querem incutir na cabeça da população que a ocupação das escolas prejudica os alunos, sendo que é o contrário, a PEC 241 e a Reforma do Ensino Médio é que destroem com a escola pública dos alunos.

Com apoio da sociedade civil, de alunos, de professores, de sindicatos, de professores universitários, de estudantes universitários, de pessoas dos mais variados movimentos sociais, a ocupação das escolas tem permitido com que a população uberlandense acorde para as políticas maldosas do governo golpista de Temer.

Com rodas de conversa e palestras, a ocupação das escolas tem permitido à juventude e à sociedade debaterem sobre os efeitos danosos da PEC 241, da Reforma do Ensino Médio, mas também do plano de destruição da CLT que almeja fazer com que “o negociado prevaleça sobre o legislado”, além da Reforma da Previdência que prevê aumento do desconto e da idade mínima para se aposentar.

Os alunos estão protagonizando uma grande aula de política aqui no sertão da farinha podre. Vamos seguir lutando e nos organizando contra a política do GOLPE de ESTADO.

Já são 8 grandes escolas ocupadas e outras estão se organizando para isso. Estudantes das escolas ocupadas precisam de colchonetes, de alimentos, de solidariedade, ajudem, essa luta é de todos.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

jose-inacio

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Uberlândia: ocupação de escolas põe fim ao sossego do sertão da farinha podre!

  1. Luiz Augusto disse:

    Nossa. Q reportagem mais tendenciosa. Acho q temos outros meios para protestar sem a necessidade de atrapalhar o andamento das aulas. Depois terão q repor as aulas perdidas e os alunos realmente vão sentir na pele. Sem falar q muitos não sabem nem o q estão reivindicando. Isso esta mais pra modismo do que protesto. Quero q o Temer saia, mas não quero esse tipo de protesto. Aposto que quem escreveu é do PT.

  2. HENDERSON MIRANDA disse:

    Muito me impressiona um texto, embora muito bem elaborado por uma doutor, expressar o apoio a um movimento onde um “bando” de alunos inconsequentes, rebeldes se causa, apoiados por um “bando” de professores e administradores incompetentes que, dizem representar os direitos dos alunos, que sequer tem legitimidade pra tanto, um minoria que fazem tumultos e badernas, sem nenhum conhecimento, atrapalhar alunos que queiram estudar, que entendem que a uma nação não se muda com movimentos insignificantes como este, e sim, com educação e aprendizado para que seus futuros nao sejam representados por politicos como estes, os quais, seus genitores ajudaram a eleger.

  3. Este governo Temer esta pior de todos querem tirar tudo do social educação saúde pra sobrar dinheiro pra pagar banqueiros com juros escorchante de 14% a estes SANGUE SUGA da nação que mais de 47% do orçamento da união e pra estes rentistas ITAU ,BRADESCO ficarem cada vez mais poderosos e impor ministros da area economica no governo para esta classe não tem cortes no orçamento o Brasil e o pais da safadeza o FGTS paga ao trabalhador que dono deste dinheiro que o patrão deposita todo mes é 3% ao ano, enquanto os banqueiros ganham 14% e BNDES empresta aos Paulos Skafs ODEBRECHT da vida juros de 5 a 8% ao ano e a diferença nó
    s tesouro naciona pagamos a diferença que poderia ter mais dinheiro pra saude,educação e segurançal este e o nosso BRASIL Outra discrepancia que o artigo 5 da constituição diz que todo cidadão e igual perante a lei e o STF que são os guardiões da constituição aceita foro foro prvilegiado.Quando nasci fazia 22 dias que o Getulio fez acordo com Franklin Rosevelt que mandar brasileiros
    para morrer na Italia como menino já com 5/6 anos via os automoveis rodarem com uns tambores na trazeira era gazogenio um gaz produzido por carvão tem até hoje grandes fortunas que ganharam naquela época que vendiam mercadorias racionadas gasolina,açucar,querosene o pais era muito pobre fornecidas pelo governo a preços subsidiados pelo governo e estas pessoas que estavam no comercio vendiam no cambio negro ISTO E BRASIIIILLL Hoje o BRASIL e um paós RICO mas esta de pires na mão por causa dos politicos ladrão acha que salva desta qualificação uns 10%somos um pais de dadiva de DEUS não temos terremotos, tsuname, vulcão,furacãomas temosLULAS.ALKIMIM, SERRAS FHC. SARNEY EDUARDO CUNHA AECIO que se o Brasil virar pó ele cheirara tudinho temos gente boa como Alvaro Dias, Cristovam Buarque, Ana Amelia,aquele senador do pt do RS Tasso Gereissati ciro Gomes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s