Vitória acachapante da direita GOLPISTA: preparem os lombos trabalhadores!

A maior crise econômica dos últimos anos chegou com força no Brasil e provocou nada mais, nada menos do que o Fim da Nova República, e pior, com apoio popular. Está claro que para tentar se salvar da maior crise capitalista dos últimos tempos, setores da burguesia nacional e internacional se organizaram para dar um GOLPE na social democracia que governava o Brasil, através do PT. A burguesia identificou que a social democracia estava gastando demais com o povo, e isso é inadmissível para a burguesia que vive do suor e sangue de quem trabalha. Com a crise econômica fechando empresas, impossibilitadas de extrair mais-valia, e, por conseguinte, provocando desemprego e queda brutal do consumo da recém ascendente “classe média” que emergiu nos últimos 14 anos de governo petista, não foi difícil para a direita criar no imaginário popular a ideia de que a culpa da crise e de todos os males do Brasil está no PT, no roubo que o PT fez. Uma mentira, mas a mentira colou, e foi feita para colar.

Parlamento, Mídia, Justiça, Polícia Federal, Lava Jato, uma série de ingredientes foram mobilizados para fazer com que o povo se voltasse contra a social democracia que os governava. O PT, meio zonzo, depois de 12 anos em aliança com a burguesia, não soube perceber em tempo que a direita tramava um GOLPE de Estado, e, ao invés de manter intransigente na luta para que a classe trabalhadora não perdesse direitos, fez o contrário, apostou em ceder para a burguesia, enquanto se queimava politicamente junto à população. Os ataques ao PT, entretanto, não pararam, continuam até hoje. Isso se aprofundou e terminou com a derrubada de Dilma Rousseff, sem que a grande massa fosse às ruas para defender a democracia e o mandato de Dilma. Em outras palavras, o povão engoliu a mentira dos golpistas de que o grande mal do Brasil é o PT e o seu repetido, à exaustão, suposto “roubo”.

As eleições municipais demonstram os efeitos do GOLPE, a população se virou contra o PT e este partido sofreu duras derrotas nas prefeituras que governa. É o fim do PT? Enquanto partido, ainda não. Mas como social democracia com chances reais de projeto de poder, será um período de muitas desvarias. Trata-se de uma grande vitória da direita golpista que agora, com o Planalto e a maioria das prefeituras em suas mãos, fruto do voto popular, poderá promover a maior perda de direitos dos últimos cem anos, para que a burguesia saia da crise, enquanto os operários, ah, estes vão ser levados a bajular a direita, quando o preço do feijão cair, ou quando voltarem a comer frango, lamentável.

Seguiremos tentando resistir, mas por um dado período com a sensação bíblica de que estaremos clamando no deserto. Como não adianta chorar o leite derramado, dia 05 é dia de PARALISAÇÃO NACIONAL contra a perda de direitos. Resistamos! Grandes ataques aos trabalhadores se aproximam.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

eleicoes

 

 

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Vitória acachapante da direita GOLPISTA: preparem os lombos trabalhadores!

  1. Rita de Cássia disse:

    Gente ,mas como fica essas paralisações??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s