Votar no Odelmo? Ser trabalhador e de direita, aí é triste!

Compreendo que é difícil para os trabalhadores romperem com seus complexos de vira-lata, ou seja, de tanta escravidão ideológica ao longo da história, fica difícil romper com as mentiras da burguesia, logo, muitos trabalhadores acabam se tornando politicamente cegos e votam nos políticos ricos para que estes “cuidem” de suas vidas como os antigos senhores faziam com seus servos, enquanto os exploravam, em outras palavras, muitos trabalhadores pobres, historicamente, lambem as botas da classe que os oprime.

Na prática, portanto, é deprimente ver trabalhadores e jovens uberlandenses, pobres, dizendo da forma mais natural do mundo que vão votar no coronel Odelmo do PP. Ora, o trabalhador pode até não ter gostado da gestão do Gilmar Machado do PT que, por exemplo, atrasou salário de professores, priorizando gastos outros que não são com os trabalhadores. É compreensível essa postura dos trabalhadores de resistir a uma gestão petista que não lhes contemplou. Mas daí a votar na direita, no Odelmo do PP, ou mesmo no Alexandre do PSB, partido que deu o golpe no voto dos trabalhadores que elegeram Dilma Rousseff, ah, aí é triste. Triste por quê? Porque ser pobre e de direita é muito atraso.

Meu voto vai para quem é da classe trabalhadora. No primeiro turno, Cida Prefeita 50. Vereador Professor Ronaldo 65150.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

botas

 

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s