Educação Minas Gerais: sem terminar a negociação, NADA DE REPOSIÇÃO!

O governador de Minas Gerais ainda não cumpriu todo acordo assinado com o Sind-UTE/MG, no que se refere às demandas dos trabalhadores em educação para o ano de 2016. Em Assembleia Estadual no dia 09 de setembro, os educadores mineiros votaram por continuar cobrando do governo, através da luta, o cumprimento total do acordo assinado com a categoria. O governador, ao invés de negociar, resolveu enfrentar os trabalhadores em educação, através das SREs e suas pressões, inclusive usando do trabalho dos inspetores, para que se construam calendários de reposição das aulas sem que antes se ponha término à negociação com o sindicato. Ora, NÃO VAMOS REPOR ATÉ QUE SE TERMINE A NEGOCIAÇÃO. É momento de desobedecer aos calendários de reposição impostos pelas SREs e seus superintendentes, em comunhão com a subserviência de alguns diretores de escola, que obedecem sem questionamentos às ordens da Secretaria Estadual de Educação. Até a próxima assembleia estadual do Sind-UTE/MG, a se realizar em outubro, nada de fazer calendário de REPOSIÇÃO. Desobedeçamos ao governador. Cumpra-se o acordo!

Vejam no site do Sind-UTE/MG maiores informações e orientações sobre a questão:

http://www.sindutemg.org.br    ou  www.sindutemg.org.br

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

quando-deus-diz-nc3a3o

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Educação Minas Gerais: sem terminar a negociação, NADA DE REPOSIÇÃO!

  1. Diego disse:

    Só registrando que quem “manda” cobrar reposição ou faz corte não são os trabalhadores das SREs. Eles são meros instrumentos nas mãos de quem, de fato e direito, faz essas determinações. No caso, os diretores das SREs a mando de seu superior hierárquico, a Secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo.

    Aliás, esses mesmos trabalhadores das SREs estão sofrendo com essa mesma imposição, com o detalhe de que já foram lançados cortes no contracheque desses trabalhadores, tanto em relação à greve de 2015 (suspensa e ainda sem ter seu acordo cumprido) quanto em relação às paralisações de 2016.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s