Por que Lula deve ser defendido?

A esquerda pequeno-burguesa costuma fazer política com as emoções. Para um membro da classe média, incluindo aí os da esquerda, que vive sob a influência de relações sociais de gente cuja “formação política” é dada pela revista Veja e a rede Globo, defender Lula realmente não é tarefa muito fácil pois significa ter que sofrer com a rejeição da opinião pública dessa classe média coxinha.

Para uma organização operária e revolucionária, no entanto, lutar contra o golpe e contra a prisão de Lula não é um problema de emoções. Trata-se da própria sobrevivência da organização e da própria classe operária em seu conjunto.

O ataque contra Lula é o precedente para um ataque contra todos os trabalhadores e suas organizações. A corrupção é a cobertura para uma perseguição política que se trona mais óbvia na medida em que fica claro que todo o processo que vive a perder o ex-presidente é feito sem provas e passando por cima de princípios jurídicos básicos.

O Judiciário está dominado pelo reino da arbitrariedade. Se Lula, um ex-presidente da República e liderança do partido mais popular do País, for preso, o caminho estará aberto para a perseguição arbitrária contra todos os partidos, organizações populares e contra os trabalhadores em geral.

Para a classe operária, defender Lula é uma questão de sobrevivência. O precedente aberto por uma possível prisão de Lula resultará em um retrocesso político e econômico para todos os trabalhadores.

Para a emotiva esquerda pequeno-burguesa, é necessária uma advertência. Não defender Lula não a livrará de sofrer com essa perseguição política. Se o PT e Lula forem derrotados, o caminho está aberto para que toda a esquerda seja dizimada. E aí, as emoções não serão capazes de resolver o problema político. Defender Lula é defender toda a esquerda, todas as organizações operárias e populares, é defender os trabalhadores.

Escrito por PCO –  http://causaoperaria.org.br/por-que-lula-deve-ser-defendido/

lula

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Por que Lula deve ser defendido?

  1. Questões Relevantes disse:

    Meus amigos, que coisa trágica é ver alguém defendendo a cleptocracia sindical de Lula com tanto esmero – e de graça! Se o Brasil tivesse herdado ao menos uma situação econômica saudável, com pleno emprego e economia bombando, vá lá, mas o caso é oposto: Lula e Dilma quebraram o país e produziram o maior desemprego da história. Está na hora de acordar. Lula é um espertalhão cercado de laranjas por todos os lados. Alguns já viraram suco. Logo será o sapo barbudo.

  2. Abel Amaro disse:

    Voce tem toda razão: Desepero de causa anacrônica e mentirosa defender a cleptocracia de Lula, que sempre foi um pelego, sem ideologia sincera e se valeu da boa intenção da esquerda para assumir o poder e se enriquecer e aos seus comparsas. Nenhuma ideologia pode usar do dinheiro publico para fins particulares. Abaixo à demagogia !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s