Reforma do Ensino Médio, ou por um CÉREBRO COXINHA!

O golpe contra a Presidente eleita Dilma Rousseff não foi por acaso. A mídia, a direita partidária, o judiciário, a derrota da democracia, e os coxinhas atacando as organizações dos trabalhadores não foi por acaso. Querem aniquilar o cérebro da classe trabalhadora brasileira que pensa e por tabela todas as suas conquistas. Não é casual que Alexandre Frota, o professor com “notório saber”, especialista em filme pornográfico, tem sido o “mentor” coxinha recebido pelo ministro golpista Mendonça Filho.

A nova reforma do ensino médio, proposta pelo governo golpista de plantão, além de representar um brutal corte de gastos na educação, quer a instituição de milhões de cérebros coxinhas no país, ou seja, querem um povo midiota que não pense nada, que não conteste nada, que aceite o capitalismo como um sistema natural e eterno.

Na reforma, retira-se a obrigatoriedade de Filosofia, Sociologia, Educação Física e Artes dos jovens. Na reforma, obrigam-se os jovens a optarem no primeiro ano do ensino médio por uma das áreas do conhecimento (exatas, humanas, biomédicas, linguagens), tirando-lhes a oportunidade de conhecer as bases das diversas áreas. Na reforma, desmonta-se o ingresso nacional integrado via Enem que possibilitou que milhares de jovens trabalhadores de diversas regiões do país tivessem acesso aos mais variados cursos universitários. Na reforma, ACABAM COM A PROFISSÃO DO PROFESSOR, isso mesmo ACABAM, já que não se precisará mais ter curso de licenciatura ou afins para ser PROFESSOR, basta ter NOTÓRIO SABER, ou seja, qualquer picareta poderá dar aulas sem concurso público, lembrando que isso também implica fechar centenas de cursos superiores de licenciatura no país. Pensem em um médico com “notório saber”, mas sem formação em medicina, fazendo cirurgia do seu fígado. É isso que querem fazer com o cérebro dos novos jovens, colocar professor sem formação para dar aulas.

O governo Temer, golpista, vendeu o pré-sal e está vendendo o resto do país para garantir dinheiro para a classe dos ricos, logo, decidiu que não financiará mais a escola pública. Deram o golpe, porque diziam que o PT era irresponsável e gastava demais, ou seja, para essa cambada golpista, escola pública para trabalhadores é gasto. Então, eles decidiram que não precisam formar trabalhadores críticos, o que querem é uma multidão de CÉREBROS COXINHAS, midiotas, manipuláveis.

Só uma greve geral de toda a classe trabalhadora, com professores, alunos e pais, para derrotar esse governo GOLPISTA e sua política, do contrário serão as trevas em solo brasileiro. A educação pública está indo para o ralo com essa medida provisória dos GOLPISTAS. Dia 05 de outubro é o dia em que essas manifestações precisarão atingir o ápice em âmbito nacional, se possível com centenas de milhares ocupando Brasília, até lá, contudo, é preciso movimentação permanente nas escolas para barrar esse GOLPE que está sendo dado na EDUCAÇÃO PÚBLICA.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

coxinha-luta-pelo-fim-da-democracia

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Reforma do Ensino Médio, ou por um CÉREBRO COXINHA!

  1. Complicadíssimo o que pensam em fazer. Parece que os mandos e desmandos na Educação nunca tem um propósito benéfico ou mesmo nunca são discutidos e aí todos saímos no prejuízo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s