Resistir e resistir, pois “só a luta te garante”, por Beatriz Cerqueira

Como estão nos ensinando os bancários e bancárias de todo o país, “Só a luta te garante!”
Estamos diante do maior ataque a trabalhadores desde a CLT e à educação pública desde a Constituição de 1988! Rapidamente corremos o risco de perder nossa aposentadoria, a Lei do Piso, política de carreira e de concursos públicos. Já está articulada para dia 03/10 o início das votações da PEC 241. Eles têm maioria para aprovar o que quiserem em Brasília. Já provaram que não têm nenhum constrangimento de votarem contra a maioria da população. A nossa única saída é uma mobilização gigantesca e demonstrar que temos força popular e assim, na marra, impedir tantos retrocessos. O Secretário de Fazenda aqui de Minas, que não foi desmentido por ninguém do governo até agora, já informou que pretende adotar as mesmas medidas!

Então não temos muitas saídas senão a luta coletiva. Lamentavelmente, o governo de Minas escolheu exatamente este momento para uma ofensiva contra a nossa organização que passa por impor calendários de reposição, cortes aos servidores de SRE, assédio moral de Superintendente e diretores de escola. Pouco adiantará fazer o que “seu mestre mandar” agora, garantir a “semana de outubro” e depois trabalhar mais 15 anos para se aposentar. O momento como o que estamos vivendo, cujo rumo decidirá nossa vida por 20 anos na educação, precisa ser tratado com a seriedade necessária, independente do que pensa ou quer o governo do estado, que assimila o discurso do governo do Michel Temer com uma rapidez inacreditável!
Não tenha dúvida, “só a luta te garante!”

Escrito por Beatriz Cerqueira – Coordenadora Geral do Sind-UTE/MG e Presidente da CUT/MG

resistir

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s