Para, Gílber! Pedindo voto para vereador?

Sim. Eu estou pedindo voto para vereador. Muita gente não leva a sério a eleição para vereador, nem para deputado, isso é um erro muito grave na política. Acabamos de assistir como os picaretas eleitos do Congresso Nacional deram um golpe na Presidente da República, ou seja, o LEGISLATIVO tem poder de cassar até o EXECUTIVO, e agora o LEGISLATIVO GOLPISTA prepara o maior pacote de destruição de direitos trabalhistas dos últimos tempos. E foram eleitos como? Muitos foram eleitos por compra direta ou indireta de votos, outros porque são famosos da televisão ou outros porque simplesmente se olhou quem tinha mais nomes em placas nas ruas.

Ora, o vereador de nossa cidade também não pode ser picareta como os deputados do Congresso Nacional, não pode ser eleito baseado em voto comprado, não pode ser um do lado da classe dos ricos, porque assim só votará leis contra os trabalhadores. Enfim, estou pedindo voto SIM, em Uberlândia, para o companheiro de luta sindical, Professor Ronaldo, 65 150.

Mas você vai ganhar alguma coisa para votar no Professor Ronaldo, não é Gílber? É assim que o povo pensa. Eu? Eu vou ganhar SIM. Mas não é um favor pessoal ou uma grana extra ou coisa do tipo, como pensa o senso comum, quando se fala em eleição de vereador. Eu vou ganhar e vou ganhar muito, simplesmente se eu não deixar que a Câmara Municipal de Uberlândia seja constituída por um monte de picaretas, que por sinal tem sido a marca dessa eminente casa.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

R9

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s