Trabalhar 12 horas por dia! Brincadeirinha?

Infelizmente não é brincadeira, muito menos pode-se confiar na balela de que, com a jornada diária de 12 horas por dia, a jornada semanal não será alterada. O que se quer é que os trabalhadores sejam forçados a aceitar as 12 horas diárias de trabalho para que os patrões voltem a extrair taxas de mais-valia, taxas de trabalho não pago, aos trabalhadores brasileiros. Assim, mais uma vez, a direita golpista volta a dar razão, explicitamente, à teoria de Marx, ou seja, quando os capitalistas não conseguem mais lucrar como antes em cima da mais-valia do trabalhador, é preciso intensificar a exploração sobre este para que voltem a ter possibilidade de extrair trabalho não pago, de extrair mais-valia, vale lembrar, a única fonte de lucro dos patrões.

Trabalhar 12 horas por dia, portanto, é uma forma da burguesia capitalista rasgar a CLT e restituir o trabalho semi-escravo no país para que a burguesia volte a ter lucros. Fora Temer. Fora TODOS OS GOLPISTAS. Morte ao capitalismo. É preciso construir a GREVE GERAL contra essa exploração brutal que os golpistas querem impor sobre a classe trabalhadora brasileira. E quem diria que os tempos modernos de Chaplin ainda continuam tão atuais. Você vai fazer o quê? Vai ficar esperando a regulamentação das 12 horas diárias de trabalho?

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

tempos-modernos-foto-01

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Trabalhar 12 horas por dia! Brincadeirinha?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s