PT de Uberlândia faz aliança com o PMDB nas eleições municipais: não voto no PMDB, PARTIDO GOLPISTA!

No primeiro turno, Gilmar Machado do PT não terá o meu voto, mesmo sendo o único candidato com alguma política relevante contra a candidatura burguesa e de direita do candidato Odelmo do PP em aliança com o PSDB. É um grave erro os  trabalhadores de Uberlândia acreditarem que Odelmo Leão, um inimigo da classe trabalhadora, vai melhorar a vida do povo uberlandense. Porém, por que não votarei em Gilmar Machado? Porque o PT de Uberlândia, vergonhosamente, adotou uma política patética ao não repudiar o PMDB na sua chapa para prefeito. O PT de Uberlândia está na contramão do que a militância nacional de luta do PT conclama, qual seja, não fazer aliança com os partidos GOLPISTAS. Pergunta: os petistas de Uberlândia não se rebelaram contra essa indecência, por quê?

Ora, se não vou votar no candidato a prefeito do PSTU, como fiz na eleição passada em Uberlândia, já que este partido, o PSTU, na última conjuntura, capitulou à direita e se silenciou perante o GOLPE contra Dilma, apoiando indiretamente um crime contra a democracia brasileira, eu também não vou votar no candidato a prefeito do PT de Uberlândia, que, lamentavelmente, se aliou ao partido que deu o GOLPE em Dilma Rousseff, o PMDB.

Eu tenho vergonha na cara e repudio essa aliança do PT com o GOLPISTA PMDB. Minha luta é pela classe trabalhadora e pela democracia. Meu único voto no primeiro turno, em Uberlândia, será para vereador, Professor Ronaldo, PC do B, 65.150, em função da sua luta em prol da classe trabalhadora, com independência política perante os demandos das siglas partidárias, e que, com certeza, como se rebelou no PT, quando aí militava, tem minha confiança de que saberá também se rebelar no PC do B, caso queiram fazê-lo, em algum momento, cumprir políticas contra os princípios da classe trabalhadora que luta.

Que o PT uberlandense se reavalie e pare de apoiar golpistas para voltar a ter respeito eleitoral ideológico dos lutadores sociais dessa cidade. Votar no PMDB? Eu não voto. Em nível nacional, recomendo que, no primeiro turno, se vote nos candidatos a prefeito do PCO, nas cidades em que este partido possuir candidaturas, já que este foi o único partido de esquerda e revolucionário, legalizado, que lutou, de verdade, sem vacilação, contra o GOLPE no Brasil. O PSOL, por sua vez, que também possui candidato a prefeito em Uberlândia, em 2016, portou-se, em nossa cidade, com raras exceções, como avestruz, e a maioria dos militantes se escondeu da luta contra o GOLPE.

Em minha convicção política, nessas eleições municipais de 2016, temos de denunciar o GOLPE em marcha no Brasil antes que nossa pátria se torne uma ditadura sanguinária. E temos de organizar a classe trabalhadora, com independência de classe, para uma revolução contra a classe dominante golpista desse país. Tudo fora disso é ilusão e capitulação perante nossos inimigos de direita que retirarão direitos históricos da classe trabalhadora, se não soubermos enfrentá-los com firmeza.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

pmdb

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para PT de Uberlândia faz aliança com o PMDB nas eleições municipais: não voto no PMDB, PARTIDO GOLPISTA!

  1. Pingback: BOLETIM SOCIALISTA LIVRE | www.socialistalivre.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s