Enquanto o povo se distrai com as olimpíadas, torcendo por uma medalha…

Os golpistas preparam saco de maldades no Congresso Nacional e no Planalto contra os trabalhadores. Ataques à CLT, flexibilizando ao extremo as leis trabalhistas. Ataques ao concurso público, precarizando as relações de trabalho, investindo-se em terceirizações da mão de obra, destruindo a qualidade dos serviços públicos prestados, facilitando a exploração do trabalhador. Congelamento de salário do funcionalismo público por dois anos para que estados paguem dívidas aos banqueiros. Fim do FIES para estudantes universitários que precisam de financiamento para realizar seus estudos. Fim do programa Ciência sem Fronteira. Instituição da meritocracia na educação como estratégia de acabar com o Piso Nacional do Magistério. Entrega do Pré-Sal para as petroleiras imperialistas lucrarem em cima do patrimônio que deveria ser nacional. Pavimentação de uma nova relação comercial com as corporações imperialistas, colocando o Brasil nas botas dos empresários dos EUA mais uma vez. Ideologização fascista das escolas, discutindo-se o projeto de escola sem partido, que, na verdade, é a escola da mordaça. Repressão aos movimentos sociais, MST e outros, que resistem contra a miséria e contra o golpe. Aumento do tempo de serviço para se chegar a aposentadoria. Fim das aposentadorias especiais. Aumento dos descontos destinados à aposentadoria. Resumindo, enquanto o povo trabalhador é chamado pela mídia golpista e pelo governo para chorar e se emocionar com o ganho de uma medalha de ouro, ou de prata ou de bronze, a direita golpista prepara uma CANGA para os trabalhadores.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

canga 1

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Enquanto o povo se distrai com as olimpíadas, torcendo por uma medalha…

  1. Rita de Cássia disse:

    E a Globo já anda toda feliz!Um ano novo em meio ano,esse é o lema agora!Affff

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s