Babá da CST-PSOL, uma intervenção política mequetrefe…

No ato em Copacabana, no Rio de Janeiro, o vereador do PSOL, Babá da CST, fez uma intervenção política ultraesquerdista tão mequetrefe que teve de ser escoltado por militantes para não ser escrachado por manifestantes de esquerda.

Além de seguir a linha golpista do PSTU, com o Fora Todos, no ato em Copacabana, Babá pegou o microfone para fazer provocação aos manifestantes, dizendo assim: “o PT e o PC do B são culpados pela queda de Dilma e pelo governo de Temer, porque o PT e o PC do B elegeram Temer”. Olha que conclusão política de botequim mais mequetrefe, uma coisa são as alianças do PT e do PC do B com o PMDB, como de fato ocorreu. Outra coisa bem diferente é concluir que o GOLPE é culpa do PT e do PC do B, como disse alopradamente o vereador do PSOL.

Na verdade, o que ocorreu foi que setores da burguesia, como o PMDB, que se aliavam ao PT, com a crise econômica batendo nas nádegas, rompeu com essa aliança política de colaboração de classes, PT, PC do B, PMDB, e decidiram partir para uma política burguesa purista de golpe com duros ataques aos trabalhadores. O Babá da CST, com sua política mequetrefe, condecorando um coral de vaias no ato em Copacabana, apenas sofreu a justa indignação de quem está na luta contra a direita golpista. A esquerda que pensa curto, curta o é.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

cst-900x520

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Babá da CST-PSOL, uma intervenção política mequetrefe…

  1. Julio Antero Appel de Oliveira disse:

    É,ver que o discurso do PT sobre o golpe administrativo pegou bem entre as linhas auxiliares petistas! Golpe quem sofreu foi o povo, com a lei anti terror, com o PL 257, com a retirada do seguro Defeso, com a reforma da previdência, com as Oscips, OS, com o consumo de 70% do PIB para pagamento da dívida pública que os governos do PT tiveram medo de auditar! Então amigos, o Fora Todos de Babá ter sido vaiado é compreensível,pois não foram gritos da classe trabalhadora e sim de um punhado de militantes que ainda não entenderam que Dilma e Temer são lados diferentes de uma mesma moeda e bons serviçais das elites!

  2. Vitor Mariano disse:

    hahahahah…vcs estão desesperados…hahahahanem temer nem dilma…construir a frente de esquerda socialista!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s