E a mídia prepara a mente dos ingênuos… Vai que cola!

Foi assim com o GOLPE, foram incutindo no povo que o país não tinha dinheiro por culpa do roubo do PT, e uma boa parte da população caiu na cilada e aceitou o Fora Dilma como se fosse uma necessidade para se melhorar de vida…

Pois bem, retiraram a Dilma e colocaram o golpista Temer no lugar, mas agora não se fala mais que a falta de dinheiro do país é por culpa do roubo do PT, afinal o PT foi escorraçado do Planalto, não se pode mais ficar martelando essa mesma historiazinha, enquanto o desemprego cresce e os direitos adquiridos vão se esfumaçando no ar.

Agora é o seguinte, a mídia burguesa em conluio com a classe dominante diz que a falta de dinheiro do país é porque professores “assaltam” os cofres públicos com seus salários “exorbitantes” para “não fazer nada”, com seus 45 dias anuais não trabalhados, um monte de licença, e um punhado de curso de mestrado e doutorado que não servem para nada…

A falta de dinheiro do país é porque as pessoas não morrem mais aos 70 anos de idade e ficam aposentadas por muito tempo…

A falta de dinheiro do país é porque as “preguiçosas” das mulheres estão se aposentando mais cedo do que os homens, enquanto vivem muito mais, um imenso prejuízo aos cofres públicos…

A falta de dinheiro do país é porque tem redação na prova do ENEM, que absurdo…

A falta de dinheiro do país é porque 100 mil estudantes fizeram Ciência sem Fronteiras…

A falta de dinheiro do país é porque o governo anterior não vendeu logo o Pré-Sal…

A falta de dinheiro do país é porque existem muitos direitos garantidos na CLT atrapalhando o crescimento econômico…

E assim fica claro: o GOLPE não foi contra Dilma, o GOLPE foi contra a classe trabalhadora. Na verdade, para quem não é ingênuo, agora se mostra o que já alertamos desde quando começou-se o movimento pró-golpe no país, tudo é construção político-ideológica para atacar brutalmente direitos adquiridos pela classe trabalhadora, como educação pública, aposentadoria, direitos trabalhistas, patrimônio nacional. O Brasil precisa de uma revolução contra os golpistas de plantão a serviço da burguesia. Está claro que querem escravizar os trabalhadores do país para salvar a crise dos ricos, vamos aceitar?

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

danomoral

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para E a mídia prepara a mente dos ingênuos… Vai que cola!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s