PSTU: o preço da capitulação ao GOLPE

Muitos militantes de luta rompem sabiamente com a política sectária da direção nacional do PSTU que, no auge da sua cegueira política e no auge do seu distanciamento da luta real da classe trabalhadora, capitulou à direita e serviu de aval para o GOLPE em marcha no país. A palavra de ordem Fora Todos declamada pelo PSTU parece revolucionária, mas no fundo é uma palavra de ordem anarquista, sem qualquer respaldo nas disputas políticas e econômicas da classe trabalhadora e que apenas serviu para legitimar o Golpe praticado pela direita, pela Rede Globo, pelo Judiciário, pelo Congresso.  Enquanto militante socialista livre tenho alertado aqui no nosso blog sobre esse desvio sectário grave desses setores da esquerda brasileira que serviram para legitimar o governo Temer que agora irá atacar mais brutalmente os direitos da classe trabalhadora, muito mais do que o governo reformista e de colaboração de classes do PT.                                                    A direção do PSTU soltou nota lamentando a saída dos seus quadros políticos como se estes não estivessem mais dispostos a construir um partido revolucionário. Santa cegueira a falta de autocrítica da direção do PSTU que diante da saída de seus quadros apenas conseguem dizer que os outros estão errados. Sempre é assim com a burocracia dirigente do PSTU, já estive lá 18 anos. Para os dirigentes da seita sempre estão errados os que não falam amém para os erros do Santo Senhor.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Pstu

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para PSTU: o preço da capitulação ao GOLPE

  1. Ja já trocentos pequenos partidos…isso ajuda?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s