MEC trancado em defesa da ESCOLA PÚBLICA

Cumpriu o objetivo o ato organizado pela CNTE em Brasília, nesse dia 29 de junho de 2016. Trabalhadores em educação trancaram o MEC e ocuparam o prédio até por volta das 15:00.

Em nome do Sind-UTE/MG, denunciamos em alto e bom som: “não aceitaremos o império da mordaça proposto pela chamada ‘escola sem partido’ nas escolas públicas, cujo objetivo é alijar os filhos dos trabalhadores de uma educação crítica, formando meras ovelhinhas para dizer amém para os senhores do capital; não aceitaremos o desmonte da lei do Piso Salarial Nacional dos Professores, cujo objetivo é deixar de gastar com a educação para transferir dinheiro para os banqueiros; não aceitaremos o fim dos royalties do pré-sal para a educação, cujo objetivo é colocar nossa riqueza nacional nas mãos dos capitalistas do petróleo, em detrimento de qualquer benefício social provindo da exploração dessa riqueza; não aceitaremos as parcerias público-privadas na educação, cujo objetivo é paulatinamente desresponsabilizar o estado com o financiamento da educação pública, deixando a escola em mãos de organizações com interesses puramente mercadológicos; não aceitaremos o fim da obrigatoriedade de estados e municípios de gastarem 25% do orçamento com a educação, cujo objetivo é fazer com que estados e municípios façam caixa para, por meio da Lei de Responsabilidade Fiscal, dar garantia de crédito aos credores das dívidas internas e externas com os capitalistas especuladores”.

Os trabalhadores em educação não se curvarão perante os ataques. Vai haver muita resistência à política dos GOLPISTAS de plantão.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG e da Subsede Uberlândia – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

BrasíliaBrasília

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para MEC trancado em defesa da ESCOLA PÚBLICA

  1. Luis Antonio Barbosa Pereira disse:

    Grande contribuição no sentido de esclarecer a conjuntura ,o que está em disputa são os projetos de sociedade.LuisAntonio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s