Deu no Whatsapp: feijão está caro, porque a Dilma doou feijão para Cuba! Mimimi…

Hoje, na escola pública estadual onde trabalho, uma professora deu uma senhora aula de senso comum, ao alardear essa suposta notícia de Whatsapp, como se fosse a maior verdade do mundo. Segundo as informações de Whatsapp que a professora coletou – professora, esta, que defendeu o golpe contra Dilma Rousseff, só para registrar – o feijão teria subido, porque Dilma doou o feijão brasileiro para Cuba. Ora, no ano passado, Dilma Rousseff, de fato, doou 625 toneladas do estoque nacional, menos de 1%, para o país caribenho. Na época em que foi feita a doação de 625 toneladas, o Brasil possuía 303 mil toneladas no estoque público. Esse tipo de doação faz parte das ajudas internacionais que os países se fazem mutuamente.

Ora, essa doação do ano passado, relativa ao estoque público nacional, tem alguma relação com o aumento de preço atual? NENHUMA, pois se trata de uma quantidade inferiora a 1%. Na verdade, no ano de 2016, a chamada safrinha, fruto do fenômeno el ninho que desregulou o clima nas regiões produtoras de feijão, principalmente no estado Paraná, não conseguiu produzir um grande estoque do produto, o que fez com o preço do alimento tenha aumentado.

Mas para os amigos do golpista Michel Temer, governo tampão difícil de colar, incluindo, entre estes amigos, alguns colegas professores do senso comum, a Dilma é que é a responsável até pelo aumento do preço do feijão. Quanta ausência de raciocínio desses reprodutores dos mitos políticos da direita.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

feijao

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Deu no Whatsapp: feijão está caro, porque a Dilma doou feijão para Cuba! Mimimi…

  1. Maurice disse:

    Santa Dilma de Pasadena, deveriam catequiza-la.

  2. Alexandre disse:

    Eu acho engraçado os defensores do socialismo e da Dilma. Lutam com a própria vida por um sistema que destrói vidas, que levam pessoas à miséria, que utilizam o estômago como garantia de voto, que ampliam benefícios sociais aos mais pobres sendo que tais benefícios deveriam contemplar cada vez menos pessoas já que pela política do até então PT a pobreza estaria acabando no país e o que vemos é o contrário. Aos socialistas que batem no peito com orgulho sem sequer saber o real conceito do regime não conseguem demonstrar nos países que adotam tal regime o sucesso que tanto pregam. São países com ditadura instalada, a censura impera, liberdade não há e a mão de obra é praticamente escrava. Como diria Churchill em uma de suas frases que o socialismo prega a igual distribuição da miséria, que é exatamente o que vemos no Brasil hoje. Desemprego subindo, corrupção nas alturas, desvio de dinheiro, roubalheira, alta nos preços de alimentos, combustíveis, energia elétrica e muito mais. Tudo aquilo que a piranha da presidente disse que faria fez ao contrário. Sacrificaram uma nação para manter um partido no poder e o povo que se lasque. E aqueles desprovidos de estudos, os pseudo-intelectuais que defendem o governo vivem em um país de maravilhas, isso não acontece no Brasil, é um golpe dizem eles. Façam um favor para nós. Vão morar em Cuba, na Córeia, que são países que adotam o regime que vcs defendem e depois nos contem seu caso de sucesso. Vão estudar !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s