Sabe que eu não lamento: que volte a CPMF!

Os coxinhas xingaram, gritaram Fora Dilma, se rasgaram nas ruas contra a volta da CPMF. Fiesp pôs Pato de Tróia nas ruas contra a cobrança de impostos. Mas tem jeito de um país capitalista honrar qualquer compromisso público sem impostos? Claro que não. E vivemos no capitalismo, não vivemos em uma economia estatal socialista.

Dilma Rousseff estava certa. Tem de voltar a CPMF para equilibrar as contas públicas. O traidor e os golpistas também sabiam disso, mas mentiram para o povo que não tinha crise econômica no país, mentiram que o dinheiro estava faltando porque “o PT estava roubando”. Dilma Rousseff estava certa o tempo todo quanto à necessidade circunstancial da volta da CPMF. Tanto que uma das primeiras propostas do Ministro da Economia do Presidente Traidor é a volta da CPMF.

Dilma, pressionada pela burguesia, queria a volta da CPMF para continuar garantindo os compromissos sociais, sem desagradar os banqueiros. A diferença é que o TRAIDOR quer a volta da CPMF apenas para fazer superávit primário para os banqueiros, já que até o Ministério da Cultura já foi fechado. Então, coxinha deve pagar rindo a CPMF, é imposto do seu governo golpista. Fiesp também deve pagar rindo, é imposto do seu governo golpista. Sabe que eu não lamento que esses idiotas úteis da classe média e os ricos paguem CPMF, eu juro, eu vibro, CPMF neles, de preferência bem alta. A maioria do povo pobre brasileiro nem conta em banco tem.

Ah, e Dilma estava certa, a CPMF é necessária no Brasil atual. O traidor está apenas roubando as ideias de Dilma Rousseff para fazer caixa para os ricos, ah, mas para os tolos, papagaios de pirata, a culpa era da Dilma. Queria ver coxinha na rua agora contra a volta da CPMF. Queria ver comentarista da Globo Golpista fazendo o mesmo. Mas gato vai? Vai nada. Tudo era um teatrinho para derrubar o governo da Dilma. Pior, teve papagaio de esquerda coxinha seguidora da direita falando contra a CPMF.

Juro, eu não lamento. Tem gente que aprende pela inteligência. Tem gente que só aprende mesmo pelo chicote. Que venham os chicotes. Acho que a alienação de grande parte do povo brasileiro precisa de um pouco de chibata para acordar e para dar valor no que se conquistou fruto do esforço dos que lutam. Se não acordar, que fiquem escravos mesmos, tem sido assim há 500 anos. Há os que resistem, sou um deles, mas quando a turba cega marcha rumo ao precipício, só a vala. Só assim para ceifar camadas de ignorância e analfabetismo político. Meu discurso parece arrogante? Sim. Mas é mesmo. Já ouviram a sabedoria antiga “não dê pérola aos porcos?” Há muitos porcos no Brasil sendo alimentados por pérolas. É bom secar a mina. É uma oportunidade de aprendizado.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE / FRENTE RESISTÊNCIA – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOGwww.socialistalivre.wordpress.com

Acessem aqui os BLOGs da FRENTE RESISTÊNCIA:www.frenteresistencia.blogspot.com.br ,    www.espacomarxista.blogspot.com,             www.tmarxistaleninista.blogspot.com.br ,              www.socialistalivre.wordpress.com

pérola

 

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s