PSTU e uma crítica enviesada ao Sind-UTE/MG nas redes sociais

Primeiro, a crítica é desonesta. Diz o PSTU no blog www.educacaoemlutamg.blogspot.com.br, sobre a paralisação nacional convocada pelo Sind-UTE/MG para o dia 10 de maio de 2016,   “Infelizmente, a direção estadual do SindUTE não fez o debate nas instâncias deliberativas da categoria (Conselho Geral ou Assembleia)”. Ora, na última Assembleia do Sind-UTE/MG, a mesma em que comemoramos a conquista dos 11,36% de reajuste da categoria dos trabalhadores em educação de Minas Gerais, ficou deliberado que o Sind-UTE/MG iria participar e incorporar a todos os calendários de mobilização da CUT e da Frente Brasil Popular em defesa da democracia e CONTRA O GOLPE. O PSTU sequer se colocou contra a proposta na oportunidade, porque ou sabia que iria perder o debate na base, como perdeu em assembleia anterior, ou porque oportunisticamente teve receio de dizer para a categoria que estava contra a luta contra o GOLPE, isto é, indiretamente a favor do GOLPE.

Segundo, a crítica iguala o que não é igual. Diz o PSTU no mesmo blog, “Temer, assim como Dilma, irá governar para a elite brasileira”. Ora, se Dilma fosse igualzinha ao futuro governo golpista de Temer em conluio com o PSDB, DEM, Rede Globo, EUA, etc., como querem fazer parecer os argumentos do PSTU, por que, cara pálida, essa mesma elite estaria provocando essa imensa crise política no país para trocar seis por meia dúzia? Só uma crítica oportunista e descolada da luta de classes real, como faz o PSTU, acredita nessa quimera. Na verdade, o PSTU, com sua política, desarma a luta contra o GOLPE no país, ajudando entregar o pescoço da classe trabalhadora para a guilhotina dos neoliberais que, dentre outras coisas, querem acabar com a Lei do Piso Nacional dos Professores, acabar com o reajuste anual do salário mínimo, entregar o Pré-Sal para empresas estrangeiras, retirar a obrigatoriedade dos 25% para a escola pública, e passar a mão no nosso direito de escolher os nossos governantes.

Terceiro, o Fora Todos do PSTU serve à direita. Diz o PSTU no mesmo site. “FORA TODOS ELES. ELEIÇÕES GERAIS”. Essa é mais uma cantilena abstrata do PSTU que, na atual conjuntura política, com a direita reacionária impondo sua agenda conservadora no país, com ataques à democracia e aos direitos trabalhistas, apenas serve para legitimar o futuro governo golpista de Temer ou outro que o valha, já que não será nem um setor de esquerda que vai ganhar uma possível próxima nova eleição, se esta houvesse. Ou seja, Fora Todos, Eleições Gerais é uma palavra de ordem política que na prática apenas servirá para eleger um PSDB, ou um PMDB da vida. Para quê? Para melhorar a vida do povo trabalhador? Não. Para atacar os direitos dos trabalhadores.

Assim, é preciso dizer que quem não luta contra o golpe, é que no fundo apoia o golpe. Portanto, que os trabalhadores em educação filiados ao Sind-UTE/MG não se esqueçam nas lutas que virão: o PSTU, nas instâncias do Sind-UTE/MG, com sua política, apoiou o GOLPE no Brasil. Todos à PARALISAÇÃO DO DIA 10 DE MAIO. Não ao GOLPE. FORA TEMER. E que o oportunismo do PSTU não seja esquecido.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE / FRENTE RESISTÊNCIA – Dirigente estadual do Sind-UTE/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Acessem aqui os BLOGs da FRENTE RESISTÊNCIA: www.frenteresistencia.blogspot.com.br ,    www.espacomarxista.blogspot.com,              www.tmarxistaleninista.blogspot.com.br ,              www.socialistalivre.wordpress.com

Pstu

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s