Sind-UTE/MG convoca PARALISAÇÃO NACIONAL dia 10 de maio contra o GOLPE

É isso mesmo, o sindicato, como pensa alguns, não é apenas para reivindicar salário, mas também para intervir na conjuntura política nacional, quando a classe trabalhadora como um todo está ameaçada.

O golpe que está sendo dado no país, destituindo uma Presidente da República legitimamente eleita, sem qualquer prova criminal contra ela, é um atentado à Constituição Federal. O impeachment está previsto na Constituição, mas não para o caso de a Presidente da República estar com baixa popularidade, como acontece com Dilma Rousseff nesse segundo mandato, fruto do boicote que a direita golpista resolveu impor sobre o governo. Derrubar o governo apenas por este estar com baixa popularidade circunstancial faz desse impeachment um GOLPE.

O impeachment apenas não seria GOLPE, se houvesse provas de crimes realizados pela Presidente, não é o caso. Pedaladas fiscais, prefeitos, governadores, ex-presidentes o fizeram e não foram destituídos do cargo por isso. Portanto, trata-se de um GOLPE, derrubar Dilma para empossar Temer (PMDB) e o PSDB no governo.

Esse golpe é para atacar brutalmente os direitos da classe trabalhadora até hoje duramente conquistados, não é uma mera troca de personagens da República, como poderia pensar o senso comum. Portanto, dia 10 de maio de 2016, quem quer continuar na defesa intransigente da democracia e contra a perda de direitos trabalhistas deve PARTICIPAR da PARALISAÇÃO NACIONAL. Não ao GOLPE, FORA TEMER!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE / FRENTE RESISTÊNCIA – Dirigente Sind-UTE/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Acessem aqui os BLOGs da FRENTE RESISTÊNCIA:

www.frenteresistencia.blogspot.com.br , www.espacomarxista.blogspot.com,                    www. tmarxistaleninista.blogspot.com.br ,    www.socialistalivre.wordpress.com

paralisa-V500

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Sind-UTE/MG convoca PARALISAÇÃO NACIONAL dia 10 de maio contra o GOLPE

  1. Lúcia disse:

    Se querem a cabeça de Lula e de todo o PT, por mim já o têm. Fora corja de bandidos, assaltantes, desonestos, defraudadores.Toda oportunidade que tiveram para fazer um governo de políticas honestas em favor do povo e da sociedade, foi enlameada, se igualaram a todos os outros que vieram antes deles, se não fizeram pior. Fora bandidos blindados, repudio essa classe de usurpadores.

  2. Alex disse:

    Lamentável ainda ter tanta gente acreditando na inocência do PT que usa
    a máquina de fazer dinheiro para comprar os inocentes e os ignorantes. O PT que depois de várias tentativas de chegar ao poder, lhe foi concedido como uma salvação para a sociedade, modificar as panelinhas que existiam. Mas, conseguiram ser mais pilantras e corruptos que todos. Bando de sangue sugas, vocês são a escória sínica e cara de pau. Fora PT e aliados e levem juntos todos que colocaram no poder para facilitar o dinheirinho na conta todo mês. Bandidos. Quadrilhas. CORRUPTOS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s