Conseguiram, cuspiram no analfabetismo político do povo!

Ver a votação de um GOLPE conduzida por um deputado bandido, como Eduardo Cunha, abençoada por imensa maioria dos partidos com deputados que votavam “por sua família, por seu cachorro, por seu gato”, atropelando a vontade popular de mais de 54 milhões de pessoas que elegeram democraticamente a Presidente Dilma Rousseff, sem dúvida, para um professor que ainda acredita na educação, como eu, foi um dos momentos mais lastimáveis a se passar na história desse país.

2016 será conhecido no Brasil como mais um ano de outro GOLPE conduzido contra outro governo de alguma forma eleito pelo povo, e como todos os outros golpes, esse GOLPE acontece fingindo que é democrático, que é progressivo, que é pelo bem do país. É nojento ver a manipulação dessa classe dominante brasileira. E mais nojento ainda é ver falsos amigos do povo votando a favor do GOLPE, fazendo discursos a favor do GOLPE, ou até mesmo fingindo que o GOLPE não é com eles.

Duro ainda é ver que o analfabetismo político do povo brasileiro permitiu mais uma tragédia da democracia brasileira. Com o novo governo golpista criando censuras, mentiras, manipulações, em conluio com toda mídia golpista e com os donos do dinheiro, com certeza, além de uma quebra brutal de direitos históricos da classe trabalhadora, assistiremos estarrecidos a mais longos anos de analfabetismo político perpetuado, sacramentado por políticos que só pelo fato de serem eleitos, por si só já revelam o grau de atraso do pensamento político nacional: pobre no andar de cima, pobre no andar do meio, pobre no andar de baixo. Não é demais lembrar que 60% dos brasileiros apoiaram essa fraude.

Enfim, como professor e militante, e sabe-se lá em que termos que poderemos atuar no âmbito de um governo golpista, eu só vejo trevas e burrices ufanistas em nosso futuro vindouro. A batalha será muito dura. Por ora, é preciso antecipar: Fora Temer! Fora Cunha! Fora GOVERNO GOLPISTA. Não tem legitimidade e nem meu respeito quem ganha no GOLPE. O que nos mantém na luta é saber que pelo não estamos sozinhos, comigo, na luta, ainda restam milhares de brasileiros que não se curvarão à ignorância e ao atraso político por ora vitorioso.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE / FRENTE RESISTÊNCIA – Dirigente Sind-UTE/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Acessem aqui os BLOGs da FRENTE RESISTÊNCIA: www.frenteresistencia.blogspot.com.br , www.espacomarxista.blogspot.com,www.tmarxistaleninista.blogspot.com.br ,             www.socialislivre.wordrpress.com

gooo

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Conseguiram, cuspiram no analfabetismo político do povo!

  1. Maria helena disse:

    Concordo com vc. Não vamos esmorecer acredito q fazemos parte de um grupo q tem visão , que luta, e que n estamos só. Ainda vamos ver muitos momentos complicados .
    Mas juntos a dor é menor.

  2. Jose Uilson do nascimento disse:

    Como fiquei triste, doe muito perceber tamanha ingenuidade da nossa população que infelizmente ainda é massa de manobra dessa mídia podre, fascista.
    Percebo isso no dia a dia conversando com amigos, parentes e desconhecidos e posso perceber quão frágil é a nossa democracia.
    Políticos sem pudores e que legislam em causa própria e que se escondem atrás de uma falsa moralidade. Fiquei estarrecido com as justificativas inclusive do traidor do meu voto Sr. Welinton Prado. Estou muito magoado com ele e gostaria de saber seu email para falar algumas verdades a ele.
    Se alguém aí souber seu email poderia postar? Ficarei muito grato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s