Leles Lima de dentro da E. E. Teotônio Vilela defendendo o GOLPE

Em Uberlândia, Vereador Leles Lima está a favor do impeachment. Que vergonha, vereador, ser contra a democracia, não respeitar o voto do povo. Esperava mais de você para quem tanto abrimos espaço na Escola Estadual Teotônio Vilela! Te chamarei de GOLPISTA JUNTO AOS ALUNOS. Mude sua postura e a de seu partido.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE / FRENTE RESISTÊNCIA – Dirigente Sind-UTE/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Acessem aqui os BLOGs da FRENTE RESISTÊNCIA: www.frenteresistencia.blogspot.com.br , www.espacomarxista.blogspot.com,www.tmarxistaleninista.blogspot.com.br ,             www.socialistalivre.wordpress.com

Leles

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

31 respostas para Leles Lima de dentro da E. E. Teotônio Vilela defendendo o GOLPE

  1. Leles Lima disse:

    Respeitável professor, respeito sua posição, pena não pensarmos igual. Eu não acredito ser golpe pois o próprio ex presidente desse partido disse há anos atrás que o mesmo povo que elege pode destituir o político do poder, se lembra dessa fala dele? Arruinaram a estrutura econômica, política e social e agora querem comprar os representantes do povo que são os Deputados Federais, comdinheiro do povo e mais mentiras? Oh professor não sou e jamais fui golpista, nem entendo o porquê de usarem esse termo. Queriam tanto e até conseguiram tirar Collor de Melo e porque agora não? Sou contra qualquer tipo de engano à população. Sou a favor do clamor do povo,sou contra ditadura de empoderamento disfarçada de Democracia. Sou a favor de uma nova eleição. Nem PT, nem PMDB, nem PSDB, nem PP e assim vai. Sou Pátria, não sou partido, não tenho nenhum ídolo na política, nenhum. Estão”endeusando” um partido, um ditador disfarçado de democrático que faz discurso para pobres mas é um baita bilhonário a custas de engodo, cheio de posses e dono da mentira.Com todo prazer podemos falar mais a respeito pessoalmente. O espaço aberto na escola era para defender esse partido?

    • Olha Vererador Leles, o governo da Dilma foi eleito. Posso criticá-la à vontade, e eu inclusive faço isso, isso faz parte da democracia. O que não se pode é destituir um Presidente eleito, porque não se gosta dele politicamente. Não há crime de responsabilidade contra Dilma, portanto, o que se está fazendo é rasgar a Constituição para empossar um vice traidor e um bandido como Eduardo Cunha. Se não há crime, é GOLPE. Portanto, todo político, desde vereador aos deputados, que foram eleitos, tem obrigação moral de defender a democracia, e quem quer derrotar Dilma, que o faça nas eleições de 2018. É democrático. Puxar o tapete, como estão fazendo, terá um preço a pagar, serão tratados como GOLPISTAS a exemplo dos golpistas de 1964. Uma pena saber que você embarcou na canoa do GOLPE, fiquei decepcionado ao ver seu nome como um dos apoiadores do GOLPE. Lamentável.

      • Cleber santos disse:

        Desculpe , você fala que nao a um crime , voce nao deve esta vendo oque está acontecendo no brasil .
        Uma presidenta eleita por causa de um ex presidente mentiroso .
        Uma presidenta ladra ( literalmente) que ja fez assalto a mão armada .
        Tirar ela do poder nao significa um golpe , mais sim que povo canso de ser enganado , canso de ser deixado de lado por benefícios próprios de governantes incompetêntea .
        Isso vai ser uma lição a todos que querem enganar o povo , seja ele vereador ate chegar na presidência.
        Informe se bem antes de proteger ladrões , quem faz isso e cúmplice

      • Isso, Dilma não tem um crime sequer provado contra ela. Cunha tem e será o vice, caso concretizem o golpe. Você é cúmplice do bandido que vai assumir a presidência?

      • Margarida disse:

        Esse povo petista deve ter problema mental. Ou apoiam corrupção institucionalizada.

    • Margarida disse:

      Parabéns Vereador!

    • Kate Monica Costa disse:

      É golpe sim!!!! Até minha mãe que votou no senhor e não vota mais, percebeu o golpe e quem está por trás dele. Digo até a minha mãe porquê ela não possui estudo formal. E você não percebeu querido vereador? Quem não percebeu o golpe ou é mal informado, ou mal intencionado, ou ambos!

      • Margarida disse:

        Quando PT não pode chamar algo de “ilegal” sem risco de ser desmascarado, ataca “legitimidade”, que é palavra mais vaga para enganar trouxa.

    • hudarlan disse:

      Parabéns Leles. Temos o direito de agir contra os absurdos que estão aí. Golpe é tomar o poder fora da lei. E o impitma ta na constituição.

  2. CLEBER SANTOS disse:

    Desculpe , você fala que não e um CRIME , você não deve esta vendo oque está acontecendo no brasil
    Uma presidenta eleita por causa de um ex presidente MENTIROSO, uma presidenta LADRA ( literalmente) ,que ja fez assaltos a mão armada, tira la do poder não significa uma “GOLPE”, mas sim que o povo canso de ser enganado ,canso de ser deixado de lado por benefÍcios próprios de governantes INCOMPETENTES, isso vai ser uma lição a todos que querem enganar o povo , seja ele vereador ou presidentes. .
    Informe se bem antes de proteger LADRÕES , quem faz isso e CÚMPLICE

  3. Ex Aluno disse:

    É triste ver um professor do estado defendendo partido dentro de sala de aula e colando cartazes no colégio incitando brigas partidárias e denegrindo quem não é conivente com o que a gestão atual vez com nosso Brasil. Isso é insultar a inteligencia dos alunos, achar que estão alienados e dopados por um governo que já deu o que tinha que dar! Todos querem o novo, todos querem mudança, uma terceira opção! A juventude busca dias melhores para o futuro, querem construir uma história promissora e verdadeira, real. O aluno sabe o que é um trabalhador quando tem dentro de casa o pai, mãe ou qualquer familiar que levanta para um dia produtivo de trabalho, para defender o alimento na mesa, para pagar suas contas e buscar um pouco de laser. Fiquei muito triste e oriento pais e respondíveis para conversar com seus filhos, principalmente filhos que estudam na respeitada escola Estadual Teotônio Vilela. Ajude seu filho, converse com ele sobre a realidade politica, social e econômica do Brasil. Oriente a ler tudo, buscar 2, 3, 4 opiniões até formatar sua verdade. Oriente também a tomar cuidado com o que é dito em sala, usar um “filtro” ao professor “plantado” que ainda insistem em defender o que é errado e percebido por grande parcela dos brasileiros. Oriente seus filhos a denunciar para a direção da escola e também na Superintendência Regional e Estadual. Ressalto que não são todos ok, uma minoria de professores, afinal o professor de verdade sabe do sofrimento e dificuldades em atuar na profissão que não tem apoio ou incentivo dos governos. O novo virá, acredite! Abraço.

  4. Margarida disse:

    Sindicalistas bando de vababundos, estão com a vida ganha, vivem as custas deste governo paternalista. Vão trabalhar bando de desocupados. Isso sim é golpe.

    • Margarida disse:

      FAÇAM UMA LISTA DE NOMES DE DIRIGENTES E LEVANTEM SUAS FORTUNAS IRÃO VER O DESVIO E ASTRONÔMICO. ISSO SIM É GOLPE.

    • Margarida disse:

      Vai ver onde o dinheiro do imposto pago a esses vagabundos vai todos os meses.
      Procurem averiguar os “cursos” frequentados pelos sindicalistas para saberem a farra que é. Sempre em locais turísticos e nós bancamos os passeios não só dos sindicalistas, mas também dos familiares e amigos que eles carregam junto para essas viagens.
      Só neste país imundo mesmo o trabalhador se sujeitar à tamanha orgia com o nosso dinheiro sem reagir. Isso sim é golpe.

    • Margarida disse:

      Sindicato no brasil e uma verdadeira mafia, não faz nada de produtivo para o trabalhador e ainda samos obrigado a pagar para manter esses parasitas. Isso sim é golpe.

    • Margarida disse:

      Quem quer trabalhar, trabalha.
      Quem é vagabundo, braço curto, folgado, gosta de passar o horario de serviço tomando pinga no bar, vai dar um jeito de entrar no sindicato.
      SOU A FAVOR DA EXTINÇÃO DESSE CÂNCER.

  5. Kate Monica Costa disse:

    É isso aí Gilber! Aqui em casa ele perdeu o voto que teve, que no caso foi o da minha mãe. Até ela (digo até porquê minha mãe não teve estudo formal) percebeu o golpe e o que está por trás disso. Mas o nosso querido vereador parece que não!

    • Kate, os políticos pensam que nós do povo somos bobos, eu nunca tive nada contra o vereador Leles, já abrimos a escola para ele apoiar eventos, mas agora ele pisou na bola, está apoiando um GOLPE, vai ser tratado como todos: GOLPISTA. Não merece mais o voto da comunidade do Planalto. Parabéns à sua mãe, ela pode não ter estudos formais, mas viveu na pele o GOLPE de 1964.

    • Margarida disse:

      Dilma acusa “golpistas” de espalhar “a intolerância, o ódio e a violência entre nós” enquanto recebe invasor de terras no Palácio. Cínica.

    • Margarida disse:

      O desespero de Lula é enorme. Sabe que seu projeto nefasto foi desnudado, sabe que sua hora de acertar contas c justiça está perto.

  6. Jorge Henrique disse:

    Engrassado ver um Professor expressar sua opinião com todo o direito que a democracia o permite… Apenas não entendi o motivo da cobrança contra o Leles Lima… Por ter aberto a E. E. Teotônio Vilela a ele, e hoje ele também poder expressar sua opinião conforme a mesma democracia o permite???… Apenas por ser contrária a sua???…

    Caro Professor, respeito com muita humildade todos os seus diplomas e graduações… Até mesmo por não chegar perto de seus conhecimentos…. Mas sei de uma coisa ( e muito bem ) esse governo não merece este mandato… Nem ele e nem quem assumirá ( pq isso já é fato )… Foi uma campanha baixa e medíocre… Vencida em cima de mentiras e pedaladas que hoje todos ( inclusive o próprio governo ) conseguem ver que é insustentável… Infelizmente da pior maneira possível… Na pele…

    Como diria minha avó… Pau que bate em Chico bate em Francisco…

    Nobre Professor… Ainda é tempo… Podemos te aceitar no lado correto… No lado do BRASIL…
    Basta abrir a mente e a visão pro que é correto e ético.

    Com todo o respeito.

    Jorge Henrique da Silva
    (34) 99800-0801

    • Jamais é correto defender um GOLPE porque não se gosta do GOVERNO eleito. Cobrar do vereador do bairro e que tem muita influência nos alunos da escola em que trabalho é minha obrigação como educador que sei que nada é neutro nesse mundo, e que sei que a democracia é superiora a qualquer GOLPE ou TIRANIA que se possa inventar. Os alunos precisam saber escolher seus governantes a começar por um vereador. Não seria uma boa decisão votar em quem é contra a democracia. Professor existe para mudar e transformar o mundo em algo melhor, não para deixar o mundo ficar pior do que já é.

      • Margarida disse:

        STF validou todo o processo de impeachment até aqui. Só trouxa cai no papo do governo contra “legitimidade” de Cunha na “condução”.

    • Margarida disse:

      Nas 24 horas antes da votação do impeachment, petistas garantem seu lugar no livro dos recordes: maior quantidade de mentiras em 24 horas.

  7. Sueli Rodrigues disse:

    Parabéns vereador Leles… Eu votei na Dilma mas, vejo q ela tem mesmo q sair. Se vai melhorar ou não, não sei mas melhor tentar.

  8. Matheus Danoninho disse:

    Senhores por Um Pais Melhor Eu Sou A favor Da Cassação do Mandato Da Senhora Dilma Pois Nesse Segundo Mandato ela Não Conseguiu Ter Peito Para Levar seu Poder a Diante ! Não falando De Golpe E Nem De Safadeza Mais Esse Governo atual Esta Cada Vez Mais Nos Afundando na Lama, Um Governo Que Esta Confuso E não esta Sabendo Administra Seu Pais Mais Ai Fica A Pergunta Sera Que Um Dia Vamos Achar Alguém Honesto Para Presidir Nosso Pais ? Pra Mim Esse Governo Inteiro Esta Comprometido Na Corrupção Não e Desrespeitando ninguém Mais Precisamos de Uma Reforma Politica Já !! Muito Obrigado !!

  9. Matheus Danoninho disse:

    Parabéns Leles

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s