Alejandro Acosta versus PCO? Frente Resistência pondera!

A Frente Resistência vem a público manifestar preocupação com a polêmica travada entre o camarada Alejandro Acosta e o PCO.

O camarada Alejandro fez um apelo, onde manifesta a sua preocupação com sua integridade física, em razão de sua ruptura com o Partido da Causa Operária (PCO) por causa de divergências com a linha política do mesmo. Por outro lado, o PCO denuncia que vem sofrendo ataques de Alejandro, ex-dirigente do partido.

A FR assinala que teve conhecimento da posição manifestada pelo camarada Alejandro, assim como da posição da Direção Nacional do PCO, que nos foi encaminhada.

Sem entrar no mérito das desavenças e/ou divergências, a Frente Resistência entende que as posições e bandeiras defendidas  devem ser colocadas no seio do movimento operário e popular de forma fraternal, o qual normalmente delibera o seu rumo, o seu curso, com o método da democracia operária.

A FR tem levado uma política de frente única com os camaradas do PCO e com o camarada Alejandro  na luta contra o golpe, priorizando sempre a unidade na luta.

Fazemos um apelo tanto aos camaradas do PCO, como ao camarada Alejandro, para que nós, forças e lideranças antigolpistas, não percamos o foco e não nos dispersamos, com o objetivo de fortalecer a Frente Brasil Popular, liderada pelo PT, PCdoB, PCO, CUT, CTB, MST, MTST, UNE, UBES, e o conjunto de movimento populares e sociais, ampliando as importantes vitórias sobre os golpistas da burguesia entreguista e do imperialismo norte-americano que temos conquistado todos juntos.

As divergências devem ficar apenas no terreno estritamente político.

Nota da Frente Resistência
11 de abril de 2016

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s