A prisão Breno Altman: Moro quer intimidar a imprensa democrática

A polícia federal decidiu executar, por ordem do juiz do Paraná Sérgio Moro, a condução coercitiva de Breno Altman, do portal na internet Opera Mundi.

O mandado foi cumprido em São Paulo. Ciente da ação, Breno Altman se apresentou diante da Polícia Federal em Brasília, onde estava para participar da mobilização do último dia 31 contra o golpe.

A condução coercitiva acontece mais uma vez sem que a vítima tenha sido anteriormente convocada para depor, o que a transforma em uma ilegalidade. Mas, o mais importante dessa nova ação da República do Paraná é que se trata de uma investida contra a imprensa democrática.

A decisão de Moro de prender Altman é uma verdadeira ameaça aos que estão denunciando o golpe, vale destacar, não é a primeira vez que isso acontece.

Foi dado o recado de que quem estiver usando seus instrumentos de resistência (a imprensa alternativa) para lutar contra o golpe e denunciar as arbitrariedades da justiça, particularmente de Moro estão ameaçados de terem o mesmo destino, passarem pelo constrangimento, pela humilhação, investigação e acusação sem provas.

A imprensa democrática tem sido um importante foco de resistência. Tem sido a voz dissonante diante do monopólio da imprensa, contribuindo para o esclarecimento e também para a mobilização antigolpista. E Moro tenta calar essa voz.

A intimidação é a prática comum. Através dela a burguesia, através da justiça etc. tenta impedir que haja qualquer reação contra os ataques que já está realizando e pretende ampliar contra os trabalhadores.

É preciso denunciar essa investida de Moro e responder a ela com uma decidida e ainda maior campanha de mobilização contra a direita e o golpe.

Escrito por: PCO

Mor

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s