A única saída à esquerda é a derrota do golpe, todas as outras são à direita

Concordamos em gênero, número e grau com a avaliação do PCO, e reproduzimos abaixo a nota dos companheiros. Só tem dois lados na luta de classes, neutralidade é papo da esquerda avestruz, e serve, em nossa conjuntura, ao GOLPE da DIREITA. Ass: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – FRENTE RESISTÊNCIA

“Com medo de apoiar abertamente o golpe, a esquerda pequeno burguesa inventou uma série de subterfúgios.

Para eles, lutar contra o golpe seria apoiar o governo. Procuram assim se colocar em uma posição neutra: “não estamos nem com a direita, nem com o governo, queremos uma saída à esquerda”, dizem eles.

No entanto, em política não existe neutralidade. E diante da enorme polarização existente hoje no País, muito menos.

Tanto é assim que é fácil notar que as tentativas de neutralidade conduzem diretamente à posição da direita golpista. Tergiversar a respeito da corrupção, procurar colocar críticas “esquerdistas” ao governo Dilma em primeiro plano, entre outros, apenas reforçam o coro da direita.

A situação está se definindo de tal forma entre os polos golpista e antigolpista que obriga um posicionamento. Não se trata apenas de opiniões diferentes, de tal forma que poderia haver três, quatro, cinco ou dez manifestações ocorrendo no país. Há apenas duas possibilidades: a vitória ou a derrota do golpe. Não há terceira opção.

De um lado está o imperialismo norte-americano, financiando e organizando a direita brasileira para tomar de novo o governo do País custe o que custar, para impor aqui uma ditadura que permita esfolar o povo brasileiro e salvar o imperialismo da crise. De outro está não simplesmente o governo do PT, mas toda a esquerda e em especial os trabalhadores, que são o principal alvo do imperialismo.

O golpe está em curso e é diante disso que é preciso se posicionar.

Se o golpe for vitorioso, toda a população vai sofrer as consequências, que serão desastrosas para as condições de vida dos trabalhadores e para suas organizações. Se o golpe for derrotado, a situação pode evoluir à esquerda. Os trabalhadores farão uma experiência e a vitória sobre os golpistas pode lhes dar confiança para avançar mais em defesa de seus interesses.

Qualquer caminho que não leve à derrota do golpe, serve ao propósito golpista e, portanto, da direita. A saída à esquerda só pode ser a derrota do golpe.”

Escrito por:  PCO 

pco

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s