Vamos pagar esta conta? (Por Beatriz Cerqueira)

O dia foi intenso como uma segunda-feira não deveria ser. Foram quase 10 horas em reuniões, discussões e encaminhamentos da luta cotidiana que temos feito.
Ao sair para almoçar, passando por uma banca de revistas uma manchete de jornal me chamou a atenção. Quem perdeu as eleições em 2014 já está negociando o “novo governo”. Me lembrei da entrevista do Arminio Fraga onde ele apresentou a “agenda necessária” para o país:
– fim de todas as vinculações no orçamento. O que significa o fim de 25% e 12% de investimentos mínimos em educação e saúde;
– mudança nas regras trabalhistas para que a legislação possa ser deixada de lado, prevalecendo o negociado, mesmo que isso seja menos do que o que a lei garante;
– fim da estabilidade no serviço público;
– fim da política de aumento do salário mínimo e da vinculação do piso da previdência ao salário mínimo entre outras medidas.

O que está em jogo no nosso país neste momento, não é o fim da corrupção (como tentam nos convencer) mas a mudança para uma agenda que não ganharia nas urnas. O povo não quer o estado mínimo, quer o estado cuidando da educação, geração de emprego, saúde, valorização da renda e do trabalho! Nas urnas essas propostas serão derrotadas. Se a Dilma sair, quem assume vai cuidar para a agenda anunciada pelo Arminio Fraga seja colocada em prática!  Vamos pagar esta conta?

Por: Beatriz Cerqueira – Coordenadora Geral do Sind-UTE/MG e Presidente da CUT/MG – In: Beatriz Cerqueira

Estadão

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s