Uberlândia: 2000 mil pessoas na rua contra o GOLPE!

Não vai ter golpe, essa foi a tônica do ato em Uberlândia. Eu, Socialista Livre, da FRENTE RESISTÊNCIA, distribuí a NOTA da Frente Resistência que chama os ativistas a barrarem a ofensiva reacionária no país e, no microfone, convoquei a luta de todos os explorados contra o golpe, exigindo, porém, que o governo petista trace uma nova política econômica para barrar o golpe, parando de capitular à burguesia, como no caso da proposta da Reforma da Previdência, e de entrega do Pré-sal. Assim, ao invés dessas medidas anti-povo, convocamos o PT a fazer um plano pesado de construção de casas populares, de reforma agrária, de investimento que tragam benefícios sociais, para reaquecer a economia. Além disso, propomos que o governo pare imediatamente de dar qualquer centavo para a imprensa golpista.

Por fim, chamamos a responsabilidade de todos setores de esquerda para a luta firme contra o GOLPE e contra o retrocesso no Brasil. No fim da noite ocupamos toda a João Pinheiro, em uma extensão do Terminal Central até próximo da Praça Clarimundo Carneiro. Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo marcharam unidos, em frente única contra o GOLPE.

Todos gritavam forte “não vai ter golpe” e “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”! É nas ruas que vamos barrar o GOLPE, não dá para apostar em alianças com os traíras do PMDB.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE / FRENTE RESISTÊNCIA – Dirigente Sind-UTE/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Acessem aqui os BLOGs da FRENTE RESISTÊNCIA: www.frenteresistencia.blogspot.com.br ,    www.espacomarxista.blogspot.com,              www.tmarxistaleninista.blogspot.com.br ,              www.socialistalivre.wordpress.com

udi

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para Uberlândia: 2000 mil pessoas na rua contra o GOLPE!

  1. Piada !bando de bandido.A globo só mostra a realidade o fato de mostrar a verdade agora e crime ?que golpe e esse que vcs tanto falam ?se a realidade esta na cara eu me sinto traído eu e a maioria dos brasileiros pois vot
    ei nesse bandido e acontece isso tudo sou Brasileiro e não admito este tipo de gente que se acha muito esperto enganando o povo vcs tem e que ter e vergonha nessa cara lavada.

    • A Globo manipula. Trama um golpe no país. Quer reeditar 1964. Não se engane. É preciso barrar o GOLPE em curso. Qualquer solução afora respeitar o resultado da maioria da população nas urnas é um GOLPE.

      • Coxinha disse:

        Resumo da Ópera:
        A diferença das duas manifestações é que uma é contra a corrupção, independente do partido, e a outra é a favor de um partido, independente da corrupção.

    • Coxinha disse:

      Os últimos acontecimentos provam, da maneira mais cabal e inequívoca, que o Estado criado pela “Nova República” é imune ao clamor popular, é uma estrutura autônoma que paira, inalcançável e inatingível, acima da Nação. “Nossas instituições”, diante das quais tantos se prosternam em adoração, são um círculo de proteção construído em torno da criminalidade triunfante e do golpismo mais cínico.
      A turminha lulista no Palácio do Planalto, gritando “Não vai ter golpe!” no instante mesmo em que dava o golpe empossando Lula no ministério, é a imagem mais perfeita da mentalidade comunista, é o resumo quintessencial do “Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s