Dia 18, às ruas contra o GOLPE!

A direita golpista, junto com setores do judiciário e a mídia, estão reeditando 1964 no Brasil. Estão prestes a derrubar um governo democraticamente eleito, para impor no lugar um governo autoritário, não eleito, e a serviço do atraso e do retrocesso social no país.

Alguns setores da população estão caindo na versão da burguesia golpista de que o mal do país é um suposto “roubo do PT por dentro do governo”, enquanto os outros partidos políticos seriam santos e imaculados. Não sabe o povo, porque isso os golpistas não contam, que a Operação Lava Jato foi montada exclusivamente para derrubar o PT do governo, privatizar a Petrobrás e entregar o Pré-sal para os EUA. Não querem acabar com a corrupção coisíssima nenhuma, porque as mesmas doações de empresas feitas supostamente para o PT, com dinheiro supostamente vindo de apropriações de dinheiro da Petrobrás, foram as mesmas doações de empresas feitas para todos os outros partidos que devem assumir o poder, caso consumam o GOLPE. A Operação Lava Jato apenas perseguiu políticos do PT, os outros partidos não foram investigados pelo mesmo dinheiro que recebeu. Sérgio Moro é totalmente parcial nas suas investigações, é golpista, não é Juiz.

Enfim, mesmo que você não concorde com algumas políticas do PT – eu também não concordo com as alianças com o PMDB, nem com a Reforma da Previdência, por exemplo – quero dizer-lhe que a derrubada do PT, eleito nas últimas eleições, é um GOLPE que jogará por terra o direito da população escolher seus mandatários e trocá-los nas eleições, democraticamente. Não há crime que justifique o impeachment de Dilma Rousseff, há apenas inconformados de direita criando o caos no país desde o dia que foram derrotados nas urnas. E muito pior do que isso, você vai derrubar um governo que está mais próximo da classe trabalhadora, porque eleito por esta, e vai colocar no lugar um governo golpista do PMDB e PSDB que são os representantes puro sangue dos ricos que, nesse país, por 500 anos, escravizaram a classe trabalhadora. Se você apoiar o GOLPE, você pode até melhorar a vida de alguns coxinhas da classe alta, mas vai piorar e muito a sua vida e a vida dos trabalhadores assalariados do país.

Além de tudo, se você apoiar o GOLPE, você vai legitimar a prisão e a censura de toda militância política de esquerda honesta que sempre lutou tão somente para melhorar a vida do povo. O GOLPE É CONTRA VOCÊ.

Às ruas contra o GOLPE, nesse dia 18! Fora GOLPISTAS.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE / FRENTE RESISTÊNCIA – Dirigente Sind-UTE/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Acessem aqui os BLOGs da FRENTE RESISTÊNCIA: www.frenteresistencia.blogspot.com.br ,    www.espacomarxista.blogspot.com,              www.tmarxistaleninista.blogspot.com.br ,              www.socialistalivre.wordpress.com

frb

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s