Gol dos golpistas: direita emplaca política reacionária nas ruas!

O governo do PT não governa mais. Pode-se criticar os números do coxinhato de hoje, etc, vamos para as ruas no dia 18 de março contrapor à direita golpista, mas esse é o fato. O PT é minoria na capacidade de mobilizar as massas. É minoria na opinião pública. A não ser que ocorra um milagre. Não acredito em milagres. A mídia burguesa e a classe dominante emplacaram nas mentes da massa seu discurso podre e mentiroso de que o mal do Brasil é o roubo, a corrupção, e que “a corrupção começou no mundo” com o PT e que vai ser enterrada com o fim do governo do PT.

A massa, que é analfabeta política, sempre foi, e vai continuar sendo por muitos anos, acreditou nesse continho de fadas da Rede Globo e da burguesia golpista. O PT apostou em fazer acordo com essa burguesia nos últimos anos, deixando o atendimento das reivindicações dos trabalhadores em segundo plano, e agora, com o país em crise econômica, não tem grandes triunfos para fazer a classe mais empobrecida que se beneficiou e apoiou o PT no último período a acordar que sua vida vai piorar e muito, com os golpistas assumindo o governo. O povo pensa com o estômago, e se o preço das verduras na feira está mais caro, concluem que o governo está roubando. Essa é a realidade intelectual da grande massa.

A esquerda socialista consciente vai seguir lutando contra os golpistas, antes ou depois do impeachment ou de qualquer outra manobra político-jurídica que, mais dia menos dia, jogará a pá de cal no governo do PT, pois sabemos que o porrete da classe dominante não vai alisar a classe trabalhadora para sair da crise econômica, no pós-golpe. Período sombrio de perdas de direitos se aproxima. A massa politicamente ignorante, que está apoiando o golpe, seja nas ruas, seja nas conversas de boteco, seja nas escolas, seja nas igrejas reacionárias, ou nas conversas de supermercado, vai apoiar essa direita truculenta por algum tempo, ufanizando-se do GOLPE que conseguiram dar na democracia, isso até essa massa entender que sua vida não vai melhorar, já que estão caindo em um conto de carochinha.

A esperança, e ter esperança é ótimo, que restará para a classe trabalhadora que luta e que sonha com um mundo mais justo, daqui há alguns anos, ou mesmo em breve, é que não precisaremos RESPEITAR a tal “democracia” da burguesia na hora de derrubar o próximo governo burguês que, com certeza, vai afundar ainda mais a qualidade de vida no país. E assim, no futuro, distante ou breve, poderemos dar um CONTRAGOLPE revolucionário duro nessa direita hipócrita, tendo aval histórico para isso, pois, no Brasil, democracia é e sempre foi uma balela. Quem manda aqui são os Sinhozinhos de ontem e de hoje.

E esse CONTRAGOLPE revolucionário só não acontecerá se os lutadores do futuro caírem em outro conto de carochinha, à semelhança do pregado pelo PT nesses últimos anos, o de que é possível governar no capitalismo em aliança com partidos da burguesia, e garantir reformas sociais duradouras em favor do povo. Não é possível. É preciso derrotar a burguesia golpista, mas para isso temos também de derrotar as ilusões políticas semeadas no seio da classe trabalhadora que luta. A luta de classes continua. Fora GOLPISTAS. Organizar o CONTRAGOLPE revolucionário dos trabalhadores será a tarefa da próxima etapa histórica do país. Dia 18 nas ruas, dizendo FORA GOLPISTAS!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE / FRENTE RESISTÊNCIA – Dirigente Sind-UTE/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Acessem aqui os BLOGs da FRENTE RESISTÊNCIA: www.frenteresistencia.blogspot.com.br ,    www.espacomarxista.blogspot.com,              www.tmarxistaleninista.blogspot.com.br ,              www.socialistalivre.wordpress.com

golpista

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s