Dilma pede “democracia”, dia 13 de março, ao lado de Geraldo Alckmin! Que democracia?

Em vídeo, ao lado do governador paulista tucano, a Presidente Dilma Rousseff vai às redes sociais pedir pleno respeito aos protestos de domingo, 13 de março de 2016, que vão exigir Fora Dilma, Prisão de Lula, Impeachment Já, Intervenção Militar!

Dilma parte da visão ingênua e equivocada de que todo tipo de protesto faz parte da democracia e que é melhor do que uma ditadura. Isso é uma meia verdade. É democracia respeitar um bando de direitosos que vão às ruas acumular força para justificar a derrubada de uma presidente democraticamente eleita? Se esse bando de coxinhas fossem democráticos, aguardariam o calendário eleitoral em 2018.

Na verdade, a “democracia” defendida por Dilma, no caso em questão, é uma rendição de seu governo Frente aos Golpistas. Rendição, aliás, que a Presidente tem adotado, ao não se colocar com firmeza em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras e do programa que a elegeu em oposição ao programa neoliberal da direita derrotada nas eleições.

O ato golpista do dia 13 de março não tem o meu respeito. E não deve ter o respeito da classe trabalhadora nem dos setores democráticos desse país. É preciso barrar a ofensiva reacionária golpista nas ruas.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE / FRENTE RESISTÊNCIA – Dirigente Sind-UTE/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Acessem aqui os BLOGs da FRENTE RESISTÊNCIA: www.frenteresistencia.blogspot.com.br ,    www.espacomarxista.blogspot.comwww.tmarxistaleninista.blogspot.com.br ,              www.socialistalivre.wordpress.com

Dilma

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Dilma pede “democracia”, dia 13 de março, ao lado de Geraldo Alckmin! Que democracia?

  1. welbi disse:

    Golpe foi o que Dilma e o PT deram no povo brasileiro nas eleições de 2014. Como bem diz o governador Geraldo Alckmin, impeachment é constitucional, portanto, não há golpe algum. Até quando não vão querer ouvir as vozez de milhões de pessoas nas ruas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s