Fernando Pimentel (PT): uma ruptura não grata com a educação mineira!

Os políticos da ordem não aprendem nada com a realidade mesmo, acostumaram-se viver longe das dores do povo e só faz encenação pró-povo nas épocas de fazer suas tacanhas promessas eleitorais.

Fernando Pimentel (PT) e inclusive Dilma Rousseff (PT) só foram eleitos em 2014, é preciso lembrar, fruto do desgaste que os governadores do PSDB sofreram em Minas Gerais, depois de doze anos enrolando e mentindo para os trabalhadores em educação e tripudiando em cima da escola pública. Aécio Neves (PSDB) contava vitória certa em Minas Gerais, mas, como não entendia nada da realidade da paciência esgotada do povo do estado mineiro, teve de amargar uma derrota eleitoral no próprio estado, derrota para ele nunca imaginada.

Fernando Pimentel (PT), que se beneficiou do desgaste do PSDB, ganhou as eleições, mas já começou mal. Começou mentindo. Disse, no início desse ano de 2016,  em negociação com o  Sind-UTE/MG, que pagaria os 11% de reajuste do Piso Salarial Nacional aos trabalhadores em educação de Minas Gerais, conforme aprovado em janeiro desse ano (2016) pelo MEC, e conforme acordo assinado, em 2015, com a educação mineira. Nos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, o governo Pimentel manda para a ALEMG um projeto de abono para os trabalhadores em educação. É como se o governo dissesse assim: “sabe aquele acordo assinado, que falo na televisão que fiz com os educadores de Minas Gerais? É tudo mentirinha. Não tem mais acordo. Não tem mais Piso Salarial Nacional em Minas Gerais”. Faltou somente dizer “esqueçam o que eu disse!”.

Há quanto dias mesmo os trabalhadores em educação de Minas Gerais estão sem o Piso Salarial Nacional do Magistério? Sem cumprimento do acordo realizado para se pagar o Piso Salarial em Minas Gerais, em breve estaremos de novo com as escolas públicas mineiras em greve, com a população justamente mais uma vez revoltada e estressada com a falta de responsabilidade dos governantes com a escola pública.

Qual a próxima mentirinha nos será contada mesmo na próxima eleição para governo do estado de Minas Gerais?

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE / FRENTE RESISTÊNCIA – Dirigente Sind-UTE/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Acessem aqui os BLOGs da FRENTE RESISTÊNCIA: www.frenteresistencia.blogspot.com.br ,   www.coletivolenin.blogspot.com, www.espacomarxista.blogspot.comwww.tmarxistaleninista.blogspot.com.br ,              www.socialistalivre.wordpress.com

Pimentel

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Fernando Pimentel (PT): uma ruptura não grata com a educação mineira!

  1. Povo Mineiro disse:

    Que vergonha o povo ter que passar por isto, sem nenhum
    Cabimento, uma total falta desrespeito com quem votou neste pessoa medíocre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s