Mais de 200 mil saem às ruas do país contra o GOLPE do IMPEACHMENT!

O principal caminho para enfrentar a direita golpista, que burla, manipula, tripudia sobre a democracia brasileira, é enfrentar essa classe dominante nas ruas. Milhares de militantes das organizações históricas da classe trabalhadora brasileira entenderam isso. Ontem foi dia dos trabalhadores irem para as ruas gritar em alto e bom som “NÃO VAI TER GOLPE”, “FORA CUNHA”, “NÃO AO AJUSTE FISCAL”.

As ruas se tingiram com a cor do verdadeiro Brasil que trabalha. Ontem, 16 de dezembro de 2015, as ruas foram o lugar dos trabalhadores vermelhos, dos trabalhadores negros, dos trabalhadores brancos, da juventude rebelde da periferia, da escola pública, da universidade pública, dos intelectuais críticos, dos artistas, dos políticos democráticos, dos partidos de esquerda, dos professores da classe trabalhadora, dos militantes sindicais de diversas categorias, dos sem teto, dos sem terra, das mulheres de luta. Ontem, não foi o dia da elite coxinha preconceituosa e golpista, que odeia pobre, que odeia negro, que odeia trabalhador no poder, ficar na rua fantasiada de verde-amarelo, pedindo que se atropele a democracia, em favor de um terceiro turno para os PSDBss da vida.

Os trabalhadores precisam continuar ocupando as ruas do país e apontar o novo rumo para a política brasileira. Não é o GOLPE. Não é o IMPEACHMENT. Não é a derrubada da DEMOCRACIA. Não é a derrubada de DILMA, que foi eleita pelo voto do povo. Não é também o AJUSTE FISCAL que DILMA, pressionada pela direita golpista, está aplicando, pois tal ajuste SÓ SERVE AOS RICOS. É hora de derrotar a direita e colocar em prática medidas político-econômicas que melhorem a vida da classe trabalhadora. NÃO VAI TER GOLPE! Obs: Em Uberlândia, 400 pessoas foram paras as ruas dizer não ao GOLPE!

Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre/Frente Resistência – Diretor do Sind-UTE/MG – Doutor em Análise do Discurso /UFU

.ato

SL-FR

 

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s