Dia 16 dezembro: derrotar o GOLPE do impeachment nas ruas!

CUT, CTB, MST, CMP, diversos movimentos sociais, partidos como PCO, PT, PC do B, Executiva do PSOL, figuras públicas como Lula, convocam ATO NACIONAL, dia 16 de dezembro, em grandes cidades e capitais do país, para derrotar o GOLPE do IMPEACHMENT nas ruas. Em Uberlândia, o ato público será 16 de dezembro, quarta-feira, às 18:00, na Praça do Fórum.

Mas é mesmo um GOLPE? É sim. E é um GOLPE organizado pela direita PSDBista, DEMista, PPSista, agora em acordo com setores PMDBistas, etc., que não aceitaram perder a eleição em 2014. Como não respeitam a democracia, tentam impor, na base da falcatrua parlamentar, um governo direitoso para atacar brutalmente os direitos dos trabalhadores. Para essa direita golpista, o PT gasta muito com os trabalhadores e isso, na lógica deles, é um absurdo, principalmente quando o mundo capitalista vive uma crise mundial da economia que não permite render tantos lucros mais aos grandes ricos como antes.

Mas o PT não é corrupto? A corrupção é uma desculpa que a direita golpista inventou para fazer o povo pensar que as causas da crise econômica brasileira são provocadas pelo roubo maldoso do PT. Mesmo que tenha havido desvio de dinheiro público no governo petista, tal qual sempre existiu em outros governos anteriores e nunca ninguém investigava, não é por causa da corrupção endêmica do estado brasileiro que a direita golpista quer derrubar o governo do PT. Se fosse assim, como explicar que um dos chefes do impeachment é Eduardo Cunha (PMDB), comprovadamente, um deputado que esconde dinheiro de roubo em contas na Suíça? Balela dizer que os golpistas querem passar o Brasil a limpo e acabar com a corrupção. Nem um bebezinho de colo acredita mais nisso. Caiu a máscara dessa direita golpista.

O que acontece se essa direita golpista que tem Eduardo Cunha, Michel Temer, Aécio Neves, FHC, Rede Globo, Revista Veja, como comandantes, tomarem o poder via golpe? Nós, trabalhadores, vamos amargar uma grave perda de direitos sociais e trabalhistas. Se com o PT, capitulando às políticas do capitalismo, mas fazendo algumas concessões sociais, a vida não está fácil, imaginem com essa direita golpista governando.

Temos de derrotar essa direita golpista nas ruas. Temos de dizer não ao GOLPE do impeachment nas ruas, e, ao mesmo tempo, temos de dizer ao governo Dilma que não aceitaremos nenhum direito a menos. Dia 16 de dezembro, vamos para a LUTA!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Frente Resistência – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG: www.socialistalivre.wordpress.com

Acessem aqui os BLOGs da FRENTE RESISTÊNCIA: www.frenteresistencia.blogspot.com.br ,   www.coletivolenin.blogspot.com, www.espacomarxista.blogspot.com, www.tendenciarevolucionaria.blogspot.com, www.tmarxistaleninista.blogspot.com.br , www.socialistalivre.wordpress.com

SL-FR

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s