Se o PT é uma merda, por que a direita golpista quer derrubá-lo do poder?

A esquerda golpista (PSTU, PSOL, PCB) diz que não vai lutar contra o GOLPE do impeachment, porque o governo do PT é uma merda que ataca os trabalhadores. Ou seja, para essa esquerda golpista, o governo do PT é igualzinho a um suposto futuro governo golpista de Eduardo Cunha ou de Temer ou de Aécio Neves. Ora, se o PT fosse igualzinho à direita golpista, por que a direita golpista quereria destituí-lo do poder? Não é um contrassenso?

Ora, claro que o PT incomoda a classe dominante golpista brasileira. Incomoda por que o PT é revolucionário? Não. O PT é um partido reformista burguês. Mas vejam só, para essa direita golpista brasileira, até programas sociais mínimos por dentro do Estado Burguês é um desperdício de gastos. Em outras palavras, na lógica dessa burguesia golpista, é um crime o PT gastar um pouquinho com o povo pobre desse país. A esquerda golpista não enxerga nem isso. Não sabe diferenciar sequer um governo reformista burguês democrático, como o PT, eleito pelo povo, e podendo ser substituído no voto pelo povo, de um suposto futuro governo burguês golpista, imposto por GOLPE, via Congresso Nacional, podendo arrumar todo tipo de manobra para continuar no poder depois do GOLPE. Claro, com esses argumentos de que o PT é igual à direita golpista, a esquerda golpista acima mencionada, justifica seu apoio ao GOLPE.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE da Frente Resistência – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG: www.socialistalivre.wordpress.com

Acessem aqui os BLOGs da FRENTE RESISTÊNCIA: www.frenteresistencia.blogspot.com.br ,   www.coletivolenin.blogspot.com, www.espacomarxista.blogspot.com, www.tendenciarevolucionaria.blogspot.com, www.tmarxistaleninista.blogspot.com.br , www.socialistalivre.wordpress.com

SL-FR

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Se o PT é uma merda, por que a direita golpista quer derrubá-lo do poder?

  1. Wanderson Santana da Silva disse:

    A disputa entre as ditas elites e a burocracia lulo-petista explicita apenas contradições do regime de dominação burguesa. Decorre da eterna disputa de quem dirige o sistema, ou melhor, de quem controla os muitos esquemas de corrupção, de distribuição de riquesas para os setores dominantes, quem empregas dezenas de milhares de cargos comissionados…. de quem reparte o bolo e para quem… Só isso: crise interburguesa!! Não se trata de uma crise entre projetos, até mesmo porque são todos parecidos, com aspectos específicos aqui e ali, mas do ponto de vista macro e dos resultados obtidos, parece tudo a mesma coisa: faces da mesma moeda!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s