Jean Willys na barca furada do PSOL: pula fora ou vai entrar para história como apoiador do golpe!

Conforme divulgou o próprio deputado Jean Willys (PSOL), em relação ao golpe, o PSOL decidiu o seguinte: “partido ratificou sua posição contra o impeachment e sua decisão de não participar de nenhuma manifestação em defesa do impedimento da Presidenta ou em defesa do governo” (Jean Willys). Ora, se o PSOL também não vai fazer nada contra o GOLPE, vai ficar em casa sentadinho, esperando Dilma ser derrubada pela direita golpista, o PSOL apoia indiretamente o golpe, porque é isso que está ocorrendo no Congresso Nacional. Se quer manter sua coerência política, Jean Willys, pula fora, essa barca do PSOL é furada!

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE da Frente Resistência – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG: www.socialistalivre.wordpress.com

Acessem aqui os BLOGs da FRENTE RESISTÊNCIA: www.frenteresistencia.blogspot.com.br ,   www.coletivolenin.blogspot.com, www.espacomarxista.blogspot.com, www.tendenciarevolucionaria.blogspot.com, www.tmarxistaleninista.blogspot.com.br , www.socialistalivre.wordpress.com

SL-FR

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Jean Willys na barca furada do PSOL: pula fora ou vai entrar para história como apoiador do golpe!

  1. Sturt Silva disse:

    no mais o PSOL tem 5 deputados na câmara, ai que pode fazer a diferença (e eles são bem coerentes). Não vejo o PSOL como relevante além disso.

  2. Coxinha disse:

    Não vai ter golpe! O que vai ter é impeachment!
    Se para alguns o impeachment significa golpe, então haverá muito governista sendo chamado de golpista, na medida em que o PT e seus partidos-satélite (PSOL, Rede e PCdoB) estiveram ao lado dos que apoiaram e conduziram o impeachment do Collor.
    Vem pra rua enterrar o 13 no dia 13!
    O jogo é sujo na disputa de votos, mas você pode ajudar a limpá-lo.

  3. Wanderson Santana da Silva disse:

    A priori, os problemas do Lulo/Petismo e de Dilma não são estrategicamente problemas dos lutadores da esquerda principista! Que compromisso estes militantes devem ter com este governo corrupto, reformista, recheado de membros da direita, enfim com este governo de concertação liberal (veja, nem de concertação democrático-burguesa, haja vista a presença central de figuras como Joaquim Levy).

    Os trabalhadores devem participar desta crise não para defender o governo lulo-petista, que de operário e dos trabalhadores não tem nada. Devem sim preparar suas ações para se defender do sistema como um todo (das agruras do capitalismo), do qual o Lulo-Petismo é parte central, compondo as trincheiras do inimigo desde sempre. Assim como hoje enfrentamos Dilma (que representa inflação, exploração, tragédias ambientais, falência da educação, da saúde…), se necessário for, enfrentaremos os governos da direita!! Muda o inimigo, mas a luta é a mesma: DERROTAR O SISTEMA. Aí significa derrotar as traições de transformismo do Lulo/Petismo também!!

    Sobre a política de eleições gerais, me parece necessária uma clara diferenciação com os companheiros do PSTU e do PSOL! Tratam-se de ilusões na democracia burguesa que me parecem imperdoáveis. Que eleições podemos exigir neste sistema que temos??

    A única política possível neste momento é a retomada da trajetória de organização independente dos trabalhadores, livres do lulo-petismo, do peleguismo da CUT, dos oportunismos do stalinismo do PCdoB….Impeachment, eleições gerais…. são apenas formas de ilusão para as massas.

    Que caiam todos.Que construamos nosso próprio mundo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s