20 de Novembro – DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Consciência Negra? Sim, isso mesmo!

Hora de marchar, caminhar Brasil afora… Rumo a Brasília? Lá também estaremos! Marchando com as mulheres negras, contra todas as formas opressão, discriminação e violência de gênero.

Dia de dizer não à intolerância religiosa e ao racismo. Diante do Congresso Nacional, pra também dizer Não à volta da ditadura militar!

Levantamos bandeira também pela  implementação da Lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino da História e, da Cultura Afro-brasileira e Africana em todas as escolas. 

A nossa marcha não para. Essa resistência, herdamos de Zumbi dos Palmares, Dandara e tantos outros que empunharam e continuam a levar a bandeira da igualdade racial.

Não vamos nos intimidar! O nosso grito é pelo fim do extermínio dos jovens negros e das nossas meninas de tranças.

Portanto, a marcha continua…

Ela tem a cor da nossa raça, da nossa força, da nossa gente, do nosso Brasil, da nossa África.

Por: Sind-UTE/MG – http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=8595

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para 20 de Novembro – DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

  1. Coxinha disse:

    Dia 20 de novembro, dia em que se comemora o mês da consciência negra é a pior data de todo ano pra mim. É a data em que fazem questão de lembrar o quanto as pessoas podem ser racistas, preconceituosas e discriminatórias – invés de esquecer eles preferem lembrar. Preferem se concentrar no que não presta.
    Em pleno século XXI ainda existe uma data onde as nossas diferenças são realçadas de forma exageradamente tendenciosa, como quem diz que na verdade nos nunca seremos iguais.
    Durante todo ano você vive se relacionando, se envolvendo, conhecendo várias outras pessoas, seja por exigência do trabalho, faculdade, através da família ou pela própria vontade. Até que chega a data de hoje e alguém diz “Hei! Psiu! Você é negro. Você é diferente. Você sempre será um ferrado“.
    Quem é que gosta de ouvir isso? De ler isso nas entrelinhas das capas dos jornais?
    Esta data é o que me torna diferente, me torna vítima de algo que nem sequer aconteceu comigo. Me afasta das pessoas, me exclui da roda da igualdade. Me diminui.
    Eu não quero um mês da consciência negra pra me lembrar o quanto eu posso ser diferente dos outros. Publicar fotos de negros sendo enforcados, queimados e torturados não vai fazer com que os outros me respeite mais, nem imagens de negros trabalhando enquanto os outros estão se divertindo, essa é uma atitude desonesta. Isso me diminui. Diminui o negro ao estado de vítima – vítima de algo que nem sequer aconteceu com ele.
    Eu não quero um mês da consciência negra. Quero os 12 meses, um ano completo de consciência humana. Esqueçam suas cores, sejam humanos.

  2. Coxinha disse:

    Zumbi era herói de quem? Só se for da esquerda, que assim como Zumbi, é autoritária.
    Vamos jogar os livros do MEC no lixo.
    E vamos estudar a histórica de verdade com fatos.
    http://educacao.uol.com.br/…/zumbi-era-um-lider-autoritario…
    http://unbconservadora.blogspot.com.br/…/zumbi-dos-palmares…
    http://revistagalileu.globo.com/…/0,,EMI110334-17787,00-O+L…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s