Por que votar nas chapas locais e estadual do Sind-UTE/MG “Quem luta, educa e conquista”?

Em tempos em que, na luta de classes, as ideologias reacionárias da classe dominante apregoam o individualismo, em detrimento da organização coletiva; o golpismo, em detrimento da democracia; o cada um por si, ao invés da confiança na organização sindical dos trabalhadores; a conformação perante o estabelecido, em vez de apostar na transformação da realidade social; enfim, em tempos de confusão ideológica árdua, o Sind-UTE/MG se mostrou e tem se mostrado uma ferramenta importante de resistência. Nossa luta tem feito a diferença.

Só para recordar, com muita luta dos trabalhadores em educação de Minas Gerais, fizemos greves heroicas de quatro meses; resistimos à truculência do tucanato mineiro que tentou impor a lei da mordaça nas escolas durante doze anos; perseguimos obstinadamente a referência do Piso Salarial Nacional para a educação; derrotamos, com nossa propaganda de luta, o projeto político eleitoral do PSDB mineiro que escolheu atacar o Sind-UTE/MG e processar dirigentes, ao invés de abrir negociação com o setor educacional; resgatamos, no último período, com luta e independência de classe, a reabertura de negociação para os trabalhadores em educação, colocando o atual governo em uma perspectiva de saber que não se viram as costas impunemente para o nosso sindicato; encaminhamos a greve de oitenta dias dos trabalhadores das SREs em defesa de seus direitos.

E assim, com resistência, obstinação e determinação, a direção do Sind-UTE/MG, junto às bases das escolas nas cidades mineiras mais equidistantes entre si, se consolidou nas mais diversas regiões de Minas Gerais como força de luta e de resistência. O Sind-UTE/MG mostrou que nossa luta faz a diferença. O trabalho sindical transforma a realidade.

Portanto, se há Sind-UTE, há luta, há resistência, há a aposta de que o futuro da educação mineira e de nosso país pode ser muito mais valorizada do que atualmente o é. E se muito fizemos com nossas resistências e batalhas, muito ainda há por se conquistar. Convidamos você, trabalhador, trabalhadora em educação de Minas Gerais, a apoiar, com seu voto, nossas CHAPAS LOCAIS e ESTADUAL do SIND-UTE/MG e vir conosco fortalecer a possibilidade de alcançarmos mais conquistas para se produzir uma educação pública, gratuita e capaz de elevar o nível crítico, cultural, científico e intelectual dos nossos jovens. Vote na chapa estadual do Sind-UTE/MG. Vote na chapa local do Sind-UTE Uberlândia. Vote na luta! Vote na resistência dos trabalhadores em educação que jamais se deixam abater.

Por: CHAPA SIND-UTE – “QUEM LUTA, EDUCA E CONQUISTA”!

Socialistas Livres II

 

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s