É tudo mentira, escolas serão fechadas e não reorganizadas

Alckmin, depois de muito esconder, divulgou lista inicial das 94 escolas que serão fechadas. No Paraná, o governo Richa também fechará mais de 70 escolas.

Em São Paulo e no Paraná governadores PSDB fazem a mesma política de “austeridade”, utilizando a mentira e a enganação para fechar escolas e colocar em execução os ajustes impulsionados pelo imperialismo.

O resultado da forte crise econômica, consequente colapso neoliberal, é colocada em evidência pelas principais medidas tomadas pelos governos que atacam diariamente a Educação e os trabalhadores do setor.

Nesta quinta-feira (28), o governo Alckmin anunciou a primeira lista das 94 escolas que serão fechadas no próximo ano, depois de muita enrolação, de dizer que nenhuma escola seria fechada, o governo do PSDB deixou claro qual é a sua política, a meta é fechar mais de mil escolas no próximo ano.

Do mesmo modo, o governo Beto Richa, no Paraná, também do PSDB, segue a mesma política de ataque ao ensino público e anunciou que irá fechar incialmente 75 escolas naquele estado.

Tais medidas de fortes ataques imposta pelo pacote de ajustes da direita estão vindo cada vez com mais força e violência para este e para o próximo período.

O nome reorganização, não é à toa. A tentativa é enganar a categoria e toda a população das intenções reais que é realizar pesados cortes na Educação, aumentando o caos no setor, para garantir os recursos públicos necessários para financiar os tubarões do ensino pago, os bancos e outros parasitas capitalistas que dependem diretamente dos recursos públicos subtraídos da população trabalhadora.

Os dados reais são os mais sombrios possíveis, só para o ano de 2016 mais de 800 escolas serão “reorganizadas”, e gradativamente mais mil escolas vão fechar as portas.

Com tais medidas, estima-se que 50 mil professores e funcionários ficarão desempregados.

A única forma de barrar os ataques dos governos tucanos, representantes diretos da direita golpista e da política de ajustes é por meio da mobilização de toda a população.

É necessário um movimento unificado de todos os setores, pais, alunos, funcionários e professores, contra o fechamento das escolas, a mobilização de hoje na Avenida Paulista, o Grito pela Escola Pública, é um passo importante passo nesse sentido.

Escrito por PCO – http://www.pco.org.br/movimento-operario/tudo-mentira-escolas-serao-fechadas-e-nao-reorganizadas/szeo,i.html

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s