Queridos, vamos falar sobre a polêmica gerada pelos temas do ENEM!

Primeiramente, ler algo não te torna escravo de tal leitura/teoria, pelo contrário, te torna leitor e mais crítico no sentido que, até para discordar, você terá base para discorrer, confrontar, etc.

Segundo, essa história de que existe doutrinamento nas universidades é a maior falácia EVER! Na academia, existem correntes teóricas e cada uma faz seu recorte, portanto, nenhuma consegue lidar com tudo e nenhuma é vista como “verdade” absoluta. Imposição? Como? Se cada professor se inscreve em um lugar diferente e os alunos que procuram uma pós-graduação escolhem tanto o tema quanto o professor orientador.

Terceiro, a noção de verdade como absoluta caiu lá na filosofia analítica com a discordância de estudiosos como John Langshaw Austin. Logo, acreditamos em posicionamentos e não em verdade absoluta. Então, mesmo que seja ensinado Paulo Freire, Marx, Austin, Chomsky, etc., nenhum recebe a designação de conter a teoria magna verdadeira absoluta. Pelo contrário! Sempre há críticas!

Para mim, o medo dessa gente que fala mal de tais temas caírem em processos seletivos como o ENEM, é que esses autores lidam com temas que mexem com interesses da galerinha lá de cima (burguesia/ricos), os quais sempre tiveram o poder e pretendem continuar com sua soberania. Fora isso, qualquer pensamento ou argumentação é falha!

Conceitos como mais-valia, opressão, igualdade de gêneros, preconceito, racismo, etc., não são temas para serem discutidos porque eles não querem mudança!
Eles já mandam! E, pra eles, está tudo ótimo e obrigado!

Por: Guilherme Silva – Mestrando em Linguística – UFU

Para estas e outras discussões, acessem www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Queridos, vamos falar sobre a polêmica gerada pelos temas do ENEM!

  1. Coxinha disse:

    É verdade que algumas mulheres não nascem mulheres. Às vezes não chegam a sê-lo jamais. Tornam-se professoras universitárias.
    O governante que impõe fantasias sexuais como realidades obrigatórias não tem o direito de permanecer no cargo por mais nem um minuto sequer. Deve ser expulso e apontado à execração nas ruas como um cão sarnento.
    A IDEOLOGIA DE GÊNERO não protege: o gay, a mulher, o negro, o índio, o pobre ou qualquer outro segmento social, muito pelo ao contrário, ela destrói e mata. Se trata de uma AGENDA PERVERSA.
    Conheça as origens obscuras da agenda de gênero e saiba qual a ligação dessa teoria com a Ku Klux Klan, a maior organização racista dos Estados Unidos.
    Eis aqui verdadeira face da feminazi que foi citada em uma questão do ENEM (Exame Nacional do Ensino Marxista) e que tantos estão cultuando. O pior é que ainda tem gente que nega a existência dessa disseminação criminosa de lixo esquerdista nas escolas para as nossas crianças e jovens. Infelizmente o acesso ao ensino superior só é permitido a quem responde as questões de acordo com o que está na cartilha da esquerda, qualquer um que não seja doutrinado ideologicamente é obrigado a ir contra a verdade para conseguir entrar na universidade. Esse MEC é uma organização criminosa e tem que ser fechado!
    http://portalconservador.com/simone-de-beauvoir-nazista-pedofila-misandrica-e-misogina/

  2. Austin disse:

    “Ir contra a verdade”, qual?
    A sua e dos seus pares?
    Nem leu o texto, não é mesmo!?
    Ser exposto a uma ideologia, não quer dizer se filiar a ela!
    Menos extremismo! Vamos ser mais seres pensantes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s