Ok, beleza, e se a nora de Lula tiver recebido dois milhões em propina…

Claro, se houver provas acerca do que está sendo divulgado pela imprensa burguesa, isso seria um roubo grave do dinheiro público para benefício pessoal de alguém da família de um dado político. Isso teria nome: crime nepotista! Não se trataria do lugar comum de disputar eleições com o dinheiro da máquina pública, em defesa da classe trabalhadora ou em defesa da classe dominante, como os políticos sempre fizeram. Ou seja, luta de classes através do estado, a qual ,quer se goste ou não, sempre vai existir. Quem está no poder do estado sempre vai levar vantagem econômica e de marketing nas disputas eleitorais. O PSDB, o DEM, o PPS estão chiando, porque estão de fora, mas quando estiveram no poder, sempre usaram a máquina pública para ganhar as eleições.

É preciso, entretanto, provar e investigar profundamente as denúncias feitas contra a família de Lula, não basta pegar a fala de um lobista preso, com “delação premiada”, o Fernando Baiano, e espalhar aos quatro cantos a denúncia como se fosse verdade, como a imprensa burguesa faz, agindo como golpista.

Sabemos que provar que nariz de porco não é tomada dá muito trabalho, depois que se espalha mesmo que seja um boato maldoso. Mas o que cabe a Lula fazer nesse caso? Provar que isso de desvio de dinheiro público para sua nora nunca aconteceu. Lula deve fazê-lo publicamente, escancaradamente, para todo o Brasil. Lula tem de desafiar a imprensa golpista a que prove as denúncias. Se isso não ocorrer, a suspeita levantada pela grande imprensa golpista passará como verdade e Lula? Será lembrado no futuro como o Presidente que “roubou, mas fez”?

Ora, sabemos que a direita trama um golpe ao mandato de Dilma Rousseff, mas uma coisa é a trama do golpe, outra coisa é apurar desvio de dinheiro público para suposto benefício pessoal de alguém, a exemplo do que está ocorrendo com Eduardo Cunha. O mesmo deve ser apurado em relação à suposta propina paga à nora de Lula. Isso tem de ser feito até o fim, para se separar o joio do trigo na política brasileira.

Quando a acusação vira a regra, tudo precisa ser esclarecido tim tim por tim tim, a única forma de não se propagarem injustiças, muito menos deixar de fazer justiça.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE da Frente Resistência – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

www.frenteresistencia.blogspot.com.br,   www.coletivolenin.blogspot.com, www.espacomarxista.blogspot.com, www.tendenciarevolucionaria.blogspot.com, www.tmarxistaleninista.blogspot.com.br , www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s