Eduardo Cunha: o justiceiro bandido ou o bandido justiceiro!

No Brasil, alguns acontecimentos sociais, se não fossem verdade, bem que poderiam ser piadas. Há dezenas de programas sensacionalistas, por exemplo, torcendo sangue e soltando fogos na TV quando a PM prende ou mata uma “bandida pessoa” ou uma “pessoa bandida” com algumas pastas de cocaína nas favelas. Por outro lado, o deputado Eduardo Cunha (PMDB) tem comprovadamente milhões depositados de dinheiro não declarado em bancos na Suíça e esse ainda pousa de “justiceiro”, pasmemos, na Presidência da Câmara dos Deputados. Com ele tudo é muito vagarosamente vagaroso e depois ainda ganha um presentinho de “delator premiado” na Operação Lava Jato. Ademais, como prêmio imediato, tem os holofotes hipócritas da mídia golpista que faz parecer, em sua versão mentirosa, que Cunha é amigo do PT, quando este está, na verdade, desde o início do segundo mandato de Dilma Rousseff tramando pelo impeachment de Dilma, em conluio com seus amiguinhos Aécio Neves, Jair Bolsonaro, Ronaldo Caiado, etc. Eduardo Cunha fez campanha para Aécio Neves, votou em Aécio Neves, rachou o PMDB desde a eleição 2014, tenhamos memória.

Além disso, o “justiceiro” Eduardo Cunha é o mesmo todo poderoso que se juntou à coxinhada golpista para inventar a balela de que Dilma Rousseff é bandida e que deve ser derrubada da presidência por impeachment. Ora, até o momento, o que pesa contra ou a favor de Dilma Rousseff é o crime de ter sido eleita por milhões de brasileiros, além do quê, não há nenhuma prova de que Dilma Rousseff possua uma montanha de dinheiro ilícito bailando em suas contas bancárias seja no país, seja no estrangeiro. Já o ilustre justiceiro, bom…

Vamos falar o senso comum, o português do povo: quem é o bandido nessa história? Dilma ou a corja golpista aliada de Eduardo Cunha que tem feito de tudo para parar o país com o discurso de que o governo eleito por milhões é ladrão, como se os eleitores, 54 milhões de brasileiros, fossem um bando de idiotas só porque recusaram eleger Aécio Neves?

Ora, os “justiceiros” tucanos ou os tucanos “justiceiros”, paladinos da moral pública, com ministros no TCU, no STF, no TSE, até o momento não pediram a renúncia de Eduardo Cunha, a exemplo do que FHC fez com Dilma; não assinaram o pedido de cassação de Eduardo Cunha junto à comissão de ética da Câmara, a exemplo do que fizeram muitos parlamentares, com deputados do PSOL e da Rede na frente do movimento; não sugeriram suicídio a Eduardo Cunha, como fizeram alguns fascistas contra Dilma Rousseff, nas redes sociais. Quem é o bandido nessa história?

Tem mais, Eduardo Cunha não é aquele que votou e manobrou na Câmara dos Deputados para colocar menores de 18 anos na cadeia? (Como ele é justiceiro, cara mau mesmo, crime com ele não passa ileso). Ah, e Eduardo Cunha não é aquele que votou contra o fim do financiamento privado de campanha eleitoral? Não é aquele que votou, na “nova” reforma política, para excluir o PCB, o PCO e o PSTU, partidos ligados ao povo trabalhador, da propaganda política na TV? Quem é o bandido? Quem o justiceiro?

Sabemos. É o bandido justiceiro ou justiceiro bandido! Porra… e não é piada esse acontecimento: acontece aqui, na nossa boa e velha república de bananas! Vão me dizer que essas palavras não condizem um Doutor em Análise do Discurso. Foda-se! Falei.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE da Frente Resistência – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Blogs dos agrupamentos e indivíduos que compõem a Frente Resistência:

www.frenteresistencia.blogspot.com.br, www.coletivolenin.blogspot.com, www.espacomarxista.blogspot.com, www.tendenciarevolucionaria.blogspot.com, www.tmarxistaleninista.blogspot.com.br , www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s