Nota em solidariedade ao companheiro Mauro Iasi

Para os que recitam Brecht: “Não se encoleriza; ridiculariza; não se indigna, propões reflexões; não pede sentimentos pede mudanças”.

O Anticomunismo é a base ideológica que vem ressuscitando o fantasma fascista no Brasil.
A onda conservadora que cresce no Brasil é um fenômeno dantesco, que toma proporções nas redes sociais e está diretamente presente no enfraquecimento da democracia institucional burguesa.

Os grupos conservadores de características fascistas tupiniquins vêm se destacando no cenário político brasileiro após as manifestações de junho e julho de 2013.

O que se apurou foram agressões a pessoas que portavam bandeiras vermelhas como do PCB, do PSTU e de outros movimentos, MST e CUT, que estão sendo alvo de xingamentos e agressões pela extrema-direita.

Depois vimos essa onda conservadora se manifestando nas eleições de 2014, com a votação do Congresso Nacional mais conservador dos últimos tempos.

É o show de ataques que atingem lideranças da Teologia da Libertação, de movimentos sociais e sindicais, sendo que agora a bola da vez é o líder do PCB Mauro Iasi, após seu discurso radicalizado no Congresso do CSP- Conlutas, em que ele se utiliza da poesia de Bertold Brecht para conflagrar os trabalhadores a responderem à violência dos capitalistas com a luta revolucionária.

O que se questiona é que hoje vivemos em um contexto político em que é urgente unir todos os setores progressistas e democráticos contra a direita e, nessa luta, acertar as contas com a estratégia petista de prioridade da luta institucional, que nos levou ao beco sem saída em que estamos agora.

O que não podemos negar é que a figura de linguagem utilizada por Mauro Iasi, no congresso da CSP-Conlutas, inflamou os grupos fascistas de plantão.

No entanto, estamos vivendo a fabricação do “anticomunismo” brasileiro, que está sendo ressuscitado por parte da mídia golpista e de seus novos personagens como o cantor Fábio Júnior, o ator Alexandre Frota, os cantores Lobão e Roger, além de outros que fazem um papel virtual de combate aos comunistas (CCC), que, na verdade, alicerçam os interesses das classes dominantes e do imperialismo, formados nas cartilhas de Olavo de Carvalho.
O que se pode concluir é que o anticomunismo está sendo usado como base ideológica comum entre os grupos fascistas da sociedade brasileira.

Fica claro que esse movimento tenta se organizar a partir de uma provável candidatura do deputado Jair Bolsonaro, que de forma oportunista acirra a luta de classes, deturpando a realidade política e econômica atual.
Vivemos uma crise política pulsante, e esse movimento liderado por Jair Bolsonaro faz um discurso fascista que vem tomando as redes sociais e a mídia golpista. Por isso não podemos subestimá-lo, pois visa confundir a luta da classe trabalhadora e, por sua grande aceitação popular, pode vir a minar a luta socialista e comunista.

Nesse sentido, nós da Frente Resistência somos contrários a qualquer ataque que é feito contra os movimentos sociais, sindicatos e pessoas que se dedicam a causas humanitárias, ao socialismo e, em especial neste momento, também contrários ao ataque oportunista feito a Mauro Iasi nas redes sociais.

O que é espantoso é saber que a extrema-direita nacional está monitorando os trabalhadores nas suas assembleias e sindicatos e construindo a imagem de Jair Bolsonaro para a próxima eleição presidencial em 2018.

Nesse sentido é importante refletir a belíssima poesia de Brecht que nos atenta a essa realidade. “A injustiça avança hoje a passo firme. Os tiranos fazem planos para dez mil anos”.

Por: Frente Resistência: www.frenteresistencia.blogspot.com.br,   www.coletivolenin.blogspot.com, www.espacomarxista.blogspot.com, www.tendenciarevolucionaria.blogspot.com, www.tmarxistaleninista.blogspot.com.br , www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

 

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

12 respostas para Nota em solidariedade ao companheiro Mauro Iasi

  1. Coxinha disse:

    Como poeta e professor universitário ele deveria saber separar o lixo literário e ideológico do aproveitável… falar algo como ele falou, mesmo que seja recitando um poema, é no minimo asqueroso… Mas ele só espelha o que todo sistema socialista traz para o mundo…. que o diga os mortos por Lenin, Stalin, Mao Tse, Fidel e Chê…. Pensar diferente do socialismo, em qualquer país socialista, significa tortura, prisão e morte….

    • pompeu reles disse:

      Uai… e os mortos nos processos de colonização do império britânico, e os mortos pelo imperialismo americano e a intervenção militar yankee. E a bomba atômica utilizada de forma covarde porque os EUA não conseguiam vencer o Japão no combate tradicional, mostrando o quanto são inferiores aos russos que minaram os alemães no combate em terra; qual é coxinha… quer mais, e os mortos desaparecidos nas várias ditaduras militares direitistas de Pinochet e cia para ficar apenas na América do sul. Também, com um nick de coxinha o que se poderia esperar de você, vai assistir os vídeos do astrólogo Olavo de Carvalho com aquelas teorias amalucadas que ele leu em algum livro escrito em eslovaco e que não tem tradução nem para o inglês e que nenhum acadêmico sério sequer se dá ao trabalho de perder seu tempo. Tuchê.

      • Margarida disse:

        Os esquerdopatas defendem uma ideologia (socialismo) que fora refutada por diversos economistas, mesmo assim quiseram impor sua ideologia na prática, a consequência foi um espetáculo de miséria, autoritarismo e genocídios, e mesmo depois disso tudo, ainda existem acéfalos como esse pompeu, gílber… que defendem essa ideologia em pleno século XXI !!!
        O fascismo é um dos filhos do estatismo, cuja expressão máxima é o comunismo. No Brasil e no mundo, os estatólatras que pedem cada vez mais intervenção do Estado nas esferas individuais são aqueles que acusam seus adversários de fascistas!
        O que esses acéfalos socialistas não entendem é que uma sociedade deve trabalhar incansavelmente para reduzir as desigualdades de oportunidades, mas não pelo rebaixamento do teto e sim pela elevação da base.
        Isto é justo e desejável.
        Boicotar o mérito pode até reduzir estatisticamente desigualdades, mas o fará pelo rebaixamento do teto e não pela elevação da base.
        Se Marx ressuscitasse hoje, ele não seria marxista, mas sim um reformista! Só que essa foi a posição que Marx sempre recusou enquanto vivo. A questão é que a qualidade de vida e as conquistas sociais obtidas nas democracias liberais superam os sonhos mais otimistas de Marx. Talvez seja mais prático melhorar o que temos do que revolucionar o mundo.
        Pompeu seu retardado, isto não é, ou não deveria ser uma competição. Stalin matou mais, mas não é este o ponto. Estados totalitários, de direita e de esquerda, são abomináveis.

      • Gilza disse:

        Ser idiota igual ao Pompeu e Gilber está muito além da informação! É um problema mental! Esse problema, em geral, é incurável por ter raiz neurológica!

  2. Coxinha disse:

    Mais um lixo pago pelo contribuinte conservador. Essa gente não deveria falar de nenhum conservador, vivem como parasitas às nossas custas.
    A turminha dos direitos humanos é da quadrilha, para eles isso é musica para os ouvidos.
    É por isso que o congresso discute penalidade para professores com visões e doutrina ideológica, pois influenciam alunos seja de escolas primárias de secundarias e universitário como sempre ocorreu, onde os professores sempre tentam mostrar sua própria ideologia politica trazendo e influenciando os jovens, por isso sou a favor, pois professor não deve influenciar ninguém quando ensina, tem que apresentar os dois lados e deixar que os alunos tirem suas próprias conclusões.

    • Coxinha disse:

      Socialismo é um lixo, acorda professor!
      Quem não sabe conviver com os diferentes em um país democrático é que deve mudar do Brasil, afinal o Brasil não é de todos? Chega de discurso de ódio, estamos em país livre!
      Todos podem ocupar seus espaços, contudo, com respeito pelos diferentes, chega de intolerância, aqui é o Brasil! E pior que estes vivem da “teta do governo”.

    • Coxinha disse:

      Babaca dos mais babacas, tenta a sorte estamos mais vivos do que nunca seu infeliz…

  3. Coxinha disse:

    Frases que descrevem perfeitamente: o demente perfil do representante de um movimento psicoticamente sanguinário.
    Quando um sujeito ameaça genericamente matar pessoas, pode ser apenas uma força de expressão. Mas com certeza não o é quando a coisa vem da boca do representante de um movimento cuja principal ocupação tem consistido em realizar essa ameaça uns cento e tantos milhões de vezes.
    Nada instila mais raiva no coração de um pretenso pensador do que a consciência reprimida da sua própria insignificância intelectual. Se eu fosse o Mauro Iasi, também desejaria matar meio mundo.
    Sem a menor dúvida o Mauro Iasi deseja exterminar os adversários porque isso seria um alívio: eliminaria de vez todos os problemas que ele não entende.
    QUALQUER adesão ao marxismo, quando passa de uma breve ilusão juvenil, é uma prova de inferioridade intelectual, no mais das vezes insanável
    Prometo que vou ler todos os artigos dele, para matar saudades dos meus colegas do grêmio do Colégio Estadual de São Paulo.
    Como escritor e filósofo, Mauro Iasi é um bom líder de grêmio ginasial.
    Mauro Iasi explica pela epilepsia as idéias do Príncipe Michkin e do seu criador, mas nunca pensaria em explicar as de Karl Marx pelas escrófulas ou as de Lênin pela sífilis. O redutivismo médico só vale para a “ideologia burguesa”. Aos dezesseis anos eu também pensava assim.
    Se você acredita que tudo no mundo é “interesse de classe” camuflado numa “ideologia”, nunca mais você precisa compreender idéia nenhuma, pois ela já está explicada de antemão como ideologia desta ou daquela classe. Todo marxista é, por escolha própria, intelectualmente deficitário. O Mauro Iasi e o militonto do Gílber personifica isso exemplarmente.

  4. Margarida disse:

    Exclusivo: Bolsonaro protocola representação contra Mauro Iasi Líder do PCB pregou “bom paredão”, “boa bala” e “boa cova” contra conservadores.
    “Nós sabemos que você é nosso inimigo Mauro Iasi, mas considerando que você como afirma é uma boa pessoa, nós estamos dispostos a oferecer o seguinte: um bom paredão, onde vamos colocá-lo na frente de uma boa espingarda, com uma boa bala e vamos oferecer depois de uma boa pá, uma boa cova. Com a direita e o conservadorismo nenhum diálogo, luta.”
    Né, Frente Resistência???

    • Margarida disse:

      A intolerância de Iasi pode ser lembrada no vídeo abaixo, amplamente disseminado nas redes sociais nos últimos dias. Vai ficar por isso mesmo, Rodrigo Janot?

  5. Margarida disse:

    MODELO DE PETIÇÃO CONTRA O MAURO IASI.
    Para aquela galera que gosta de dizer que “luta” pelo Brasil e que já está “cansada” rsrs por não ver resultados, aqui vai um reforço para que continuem na “luta” sem precisar nem tirar o bumbum da cadeira (no máximo para irem até o correio enviar a petição ou até o o MP protocolizá-la).
    NÃO É PRECISO SER ADVOGADO, qualquer cidadão pode representar diante do MP, NÃO TEM CUSTAS e o cidadão não precisará comparecer em audiências.
    Depois de enviado ao MP, será ele, o representante do órgão ministerial público, que EM SEU NOME (nome do promotor) dará andamento ao caso e nesse caso, como se trata de SEGURANÇA NACIONAL, deverá ser enviado À JUSTIÇA MILITAR e ELA julgará o caso.
    Portanto, como se vê, basta que um verdadeiro PATRIOTA faça a sua parte para que comece a ver resultados.
    PS: obviamente o impetrante substituirá no modelo os dados e colocará os seus pessoais, juntando cópia SIMPLES dos documentos pessoais: CPF e RG.
    Vamos lá combatentes, façam por si, não esperem pelos outros, assim a luta não cansa e dá resultado.
    A faca e o queijo estão nas suas mãos, se quiser comer você sabe o que fazer, não espere que alguém corte-o e coma-o e regurgite-o para você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s