TCU reprova contas de Dilma Rousseff relativas a 2014: mais uma trama golpista para o impeachment!

A burguesia, quando fecha questão em torno de uma política, no caso, um setor da burguesia nacional e internacional quer claramente derrubar a presidente eleita Dilma Rousseff no tapetão, já que não conseguiu derrubá-la no voto, enfim, como são golpistas, mobilizam todas as suas instituições para fazer valer suas políticas. Sempre foi assim e não seria diferente na atual conjuntura.

O suposto alto escalão jurídico não é neutro, o papo de “julgamento técnico” é conversinha para boi dormir, papo furado sem base na realidade para ludibriar os inocentes. No fundo, são políticos fantasiados de juristas. E hoje, o Tribunal de Contas da União entrou em cena para dar munição para os golpistas pedirem impeachment de Dilma Rousseff no Congresso Nacional. A unanimidade nem sempre é burra, contrariando os ditos populares. No caso do TCU, a unanimidade conflagrada para reprovar as contas de Dilma em 2014, a pedido do PSDB, não é de se estranhar, é simplesmente uma manobra jurídica unânime para ajudar a dar o golpe político no país, desconsiderando a vontade popular que elegeu Dilma Rousseff e não Aécio Neves, como queriam.

Qual o crime fiscal do governo em 2014, conforme sugeriu o TCU com tal julgamento? Ter gastado muito para manter os programas sociais. Isso não pode. Gastar para pagar banqueiros pode, mas financiar o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida, em detrimento de economizar para fazer superávit primário para os ricos, isso é crime inadmissível. Quanta hipocrisia disfarçada de “justiça”. Mas isso é só a desculpa jurídica. O objetivo de tal reprovação das contas de Dilma em 2014 é simplesmente criar fato jurídico para derrubá-la do poder com um suposto amparo legal. Ou seja, é golpe!

Então, o que vimos hoje, 07-10-2015, com direito ao circo montado pela Rede Globo de televisão? Togados guardando a Lei? Não. Togados fazendo politicagem golpista. Que vergonha! Ah, detalhe. Se essa turma conseguir golpear a democracia do país, como estão arquitetando, aí vão nos processar e nos calar por fazer política em nossos blogs também. Não duvidem. Gilmar Mendes processou a Revista Carta Capital e recebeu multa de R$500.000,00 por esta revista fazer crítica política às suas decisões “jurídicas”. Fácil. Quem julga os processos? Eles mesmos. Os políticos fantasiados de juristas.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Luta de Classes, socialismo livre e marcado . Guardar link permanente.

8 respostas para TCU reprova contas de Dilma Rousseff relativas a 2014: mais uma trama golpista para o impeachment!

  1. Franchesco disse:

    Segundo Augusto Nardes, ministro relator que, via TCU, emitiu parecer contrário à aprovação das contas de Dilma, o valor encontrado era tão absurdo que ele se viu na obrigação de fazer o alerta pessoalmente à presidente. Tratava-se de um passivo de R$ 2,3 trilhões relativos a déficits da Previdência, demandas judiciais contra a União e depreciação de bens imóveis. Tudo isso referente às contas de 2013, julgadas em 2014. O Spotniks fez um ótimo artigo para explicar melhor a que esse número tão assustador se refere. O valor foi revelado à imprensa na época em resposta a pergunta sobre a contabilidade criativa explorada por Dilma e Guido Mantega. Era desta forma, ao ocultar gastos astronômicos e dívidas futuras, que a petista passava a ideia de que a saúde financeira do Brasil estava em dia.

    • Franchesco disse:

      Muito importante essa rejeição às irregularidades fiscais pelo TCU. Gerir bem o dinheiro do público é uma das bases da República. Contas rejeitadas, investigação no TSE, corrupção em um limite inimaginável e ainda uma crise causada por uma gestão que rompe todos os limites da temeridade.
      É esse o Brasil que os petista construíram. É isso que o Socialismo Livre defende.

    • Franchesco disse:

      Depois de não conseguir votar os vetos no Congresso e de tomar uma sova do TCU, Dilma resolveu convocar uma reunião ministerial de emergência. Michel Temer teve que cancelar compromissos em São Paulo para ficar em Brasília.
      Ela está desesperada, culpando Lula e sem entender por que diabos a entrega de ministérios ao PMDB não foi suficiente para garantir a fidelidade da sigla.
      O problema não é esse, Dilma.
      O problema é você, Dilma Marxista !!!!
      O Socialismo Livre também estão desesperados, confiram:

  2. Franchesco disse:

    Quando o PT pediu o impeachment de Fernando Henrique Cardoso.
    Há 16 anos, setores do PT pediam impeachment, agora acusam de ‘golpe’ o impeachment da Dilma. Hipócritas Comunistas!

    • Franchesco disse:

      o PSDB veio como o mesmo lenga lenga furado do PT de se “respeitar os resultados das urnas”, “atentado contra a democracia”. Portanto, esse resgate mostram o quanto PT e PSDB são comunistas hipócritas!

  3. Coxinha disse:

    O fato é que o pseudo “socialismo científico” cuja pretensão foi trazer o “paraíso terrestre à Terra” – passou a ser um credo ateísta, e, assim quem foi doutrinado pelo dogmas marxistas tem uma visão distorcida com relação à democracia, república, direitos humanos, economia .. e, sobretudo em questões abstratas …
    Mas o trágico é que Karl Marx doutrina e os devotos propalam que o socialismo científico é a verdadeira ciência, o saber perfeito que evita todas as alienações do passado. Além disso, acha que faz a “unificação da ciência”. Assim, só há “uma ciência”. A ciência natural, a ciência humana, a história que formam “um só é único saber”. Por isso, como saber “totalitário”, “absoluto” – não admite contestação.
    E, na medida que essa (pseudo) ciência/credo se espalha – aumenta a miséria, a fome, o terror e o assassinato em massa dos “infiéis”, como se fora uma Jihad, claro ateísta, e sem nenhuma intenção humanitária [considerando a humanidade o ser humano]

  4. Coxinha disse:

    Trocando em miúdos – estas chamadas “pedaladas” tratam-se na realidade de FALSIFICAÇÃO de documentação pública.
    ISTO É GRAVÍSSIMO! OU COLOCAMOS ESTA MULHER PARA FORA OU SUBAMOS DE VOLTA ÀS ÁRVORES E NOS EMPANTURREMOS COM BANANAS.
    AZEDOU TUDO NAS FINANÇAS DO BRASIL. ESTAMOS FERRADOS, LASCADOS. ARRUINADOS. O BRASIL QUEBROU DE VEZ. O AUDITOR REPETIU VÁRIAS VEZES: ” Eu não disse 2 milhões, eu disse 2 trilhões e 300 bilhões de reais não contabilizados.”
    O buraco era muito mais fundo do que as pessoas imaginavam.
    Pra se reeleger, a VIGARISTA trambicou as contas de 2014 em 2,3 TRILHÕES.
    E agora, somos nós que temos que pagar por isso?
    Que se faça devolver o dinheiro aos cofres públicos.
    LADRÕES!!!

  5. Coxinha disse:

    Formou-se na cúpula do poder, à margem da lei e do direito, e ao arrepio dos bons costumes administrativos, um estranho e pernicioso sodalício, constituído de altos dirigentes governamentais e partidários, unidos por um vínculo associativo estável ao objetivo espúrio por eles estabelecido: cometer crimes, qualquer crime, agindo nos subterrâneos do poder, como conspiradores à sombra do Estado, para vulnerar, transgredir, lesionar a paz pública. A essa sociedade de delinquentes o direito penal dá o nome de quadrilha ou bando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s