03 de outubro de 2015: dia de enfrentar o golpismo e o ajuste o fiscal!

Movimentos sociais, CUT, MST, saem hoje às ruas nesse sábado para enfrentar mais uma vez o golpismo de direita que insiste em desestabilizar o governo democraticamente eleito de Dilma Rousseff, agindo com o recurso parlamentar do impeachment como ameaça política cotidiana e permanente no intuito de pressionar o governo para que este ceda cada vez mais ao programa da burguesia capitalista em crise, que exige cada vez mais cortes de gastos estatais com o povo.

O governo Dilma, ao invés de enfrentar o golpismo de direita, chamando os movimentos de esquerda que a elegeram para ir para as ruas defender uma agenda progressista para o país, sem fazer concessões aos golpistas, ao contrário, seu governo se intimida no Palácio e tem optado cada vez mais por fazer concessões aos ricos, fazendo o ajuste fiscal e o corte de gastos exigidos pelos capitalistas.

O PMDB, de forma oportunista, faz jogo duplo, ora flertando com o impeachment e ora flertando com o toma lá dá cá para garantir governabilidade, enquanto isso, esse partido fisiologista abocanha mais ministérios para assentar seus burocratas, e assim, aos poucos, vai tomando conta cada vez mais do governo eleito, mesmo sem a tese do impeachment ter vingado.

Setores do PSDB, DEM, e outros, em namoro com o golpista Eduardo Cunha (PMDB), somado aos coxinhas fascistas que fazem seus cirquinhos com panelas vazias na rua, continuam agindo como milícias políticas cujo único objetivo é servir de voz para o golpismo que não respeita a democracia do país e nem o resultado das eleições. Vale recordar que estes setores foram derrotados no voto, mas quem diz que golpista respeita voto, não é mesmo?

Diante disso, só a classe trabalhadora organizada, dizendo não ao golpe parlamentar da direita, dizendo não à chantagem do impeachment e dizendo não aos cortes de gastos do governo Dilma que afetam a classe trabalhadora, pode reverter a agenda conservadora de direita colocada em prática no Brasil pela pressão da burguesia capitalista em crise.

Nem a derrubada do governo Dilma via golpe direitista e nem ajuste fiscal que ataca os direitos dos trabalhadores: essa é a grande luta da atualidade.  Os atos desse dia 03 de outubro devem expressar essa luta política.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Luta de Classes e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s