“Governistas”? Nós?

A falsa esquerda socialista, que embarcou na palavra de ordem da direita golpista, e que passou a pedir, nas ruas, o Fora Dilma, acusa os que lutam contra o golpe direitista sobre o mandato de Dilma Rousseff de “governistas”.

Eu, um professor da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais, militante socialista livre, fico aqui com os meus botões, tentando entender que raios de “governista” sou eu. Pensei, pensei e gostaria de compartilhar.

Se percebo, como 1 + 1 são 2, que a Revista Veja está, desde antes das eleições presidenciais, tentando incriminar o mandato presidencial do PT, essa percepção faz de mim um “governista”?

Se percebo, como 2 + 2 são 4, que a Rede Globo atua de forma descarada para colocar o PT como o grande culpado pela corrupção do país, essa percepção faz de mim um “governista”?

Se percebo, como 4 + 4 são 8, que a direita tucana, que perdeu as eleições, está protocolando todos os dias um pedido de impeachment contra a Presidente democraticamente eleita Dilma Rousseff e acho isso um absurdo, essa percepção faz de mim um “governista”?

Se percebo, bastando para isso ligar uma TV, que milhares e milhares de coxinhas fascistas foram para a rua pedir “intervenção militar”, “morte ao comunismo”, “morte ao PT”, “morte a todas as bandeiras vermelhas”, “impeachment” e acho isso uma atrocidade antidemocrática, essa percepção faz de mim um “governista”?

Se percebo, de forma crítica, uma Operação Lava Jato, que condena as pessoas apenas com base na delação premiada de um corrupto qualquer, sem direito ao contraditório, para principalmente criar a imagem de que o PT é o chefe dos corruptos do país, essa percepção racional faz de mim um “governista”?

Se percebo que a democracia do país não pode ser derrubada apenas porque o grupo derrotado nas eleições (PSDB e seus comparsas) não aceita mais que o Brasil seja governado por um partido que não seja o deles, essa defesa da democracia faz de mim um “governista”?

Se percebo que devemos fazer uma FRENTE ÚNICA contra os golpistas de direita que querem fazer impeachment da Presidente eleita democraticamente, e participo dos atos contra o GOLPE, essa percepção e essa ação faz de mim um “governista”?

Ora, na verdade, a falsa esquerda socialista, que virou quinta coluna da direita golpista, ao aderir à tese do Fora Dilma, chamam-nos de “governistas” para tentar jogar a classe trabalhadora contra os sindicalistas responsáveis, que estão enfrentando a direita golpista. E acusando-nos de “governistas”, justificam as atitudes de suas seitas junto ao movimento operário, já que, enquanto seitas que são, não fazem mais do que chamar os fiéis para rezarem em suas igrejas supostamente puristas que prometem o céu metafísico no além-túmulo. A direita não é inimiga dessa turma. Eles são inimigos é dos trabalhadores que pensam com base na democracia, contra os direitistas, diferentemente deles.

Claro, na análise da realidade concreta da luta de classes, em se tratando de política, essa turma não enxerga muito além de seus egos que precisam parecer diferentes para se auto-massagearem como supostos revolucionários puros.

Então, se pensar, de forma lúcida, sem receber um centavo em troca por pensar assim, outra acusação que fazem aos supostos “governistas”, como eu e como você que é contra o GOLPE, chamam-nos de burocratas vendidos, enfim, se pensar como eu e milhares de brasileiros honestos tem feito, ou seja, se pensar contra a direita golpista é ser “governista”, bom, então sejamos “governistas”. Na moral, para usar um termo bem pop, antes ser “governista” que ser oportunisticamente GOLPISTA.

Quando a direita se junta para atacar até os direitos democráticos da classe trabalhadora, como o direito de eleger seus governantes, a verdadeira esquerda marxista e socialista não vacila, fazemos frente única e enfrentamos os GOLPISTAS da direita. Isso não quer dizer que vamos deixar de lutar, por exemplo, contra o ajuste fiscal do governo Dilma que capitula cada vez mais às chantagens da direita. Lutar contra o ajuste fiscal de Dilma, contudo, não quer dizer que vamos fazer coro com a direita golpista que quer derrubá-la para impor ataques muito mais brutais à classe trabalhadora brasileira. Para nós, quanto pior, pior! Simples assim.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s