Eleições Sind-UTE/MG: unidade ou demagogia do MEL-CSP-CONLUTAS?

Os professores da CSP-CONLUTAS agora se esbaldaram em sua demagogia, ao falar em “unidade” e em chapa única do Sind-UTE/MG, como se estivessem fazendo um chamado honesto. Em documento do MEL-CSP-CONLUTAS, divulgado nas redes sociais, falam em “UNIDADE”, mas querem impor o programa de quinta coluna da direita golpista deles como condição.

Ou seja, não é discurso de unidade o documento do MEL-CSP-CONLUTAS, quando chama chapa única para o Sind-UTE/MG, é discurso demagógico para iludir a base dos trabalhadores em educação, como se eles (CSP-CONLUTAS) fossem os cristãos puros defensores da unidade e os defensores da luta e a direção do Sind-UTE/MG uma “iludida” governista. Não são os puritanos que se apresentam. Basta olhar o programa que querem impor como condição para chapa única, e perceber a demagogia.

Para a visão desse pessoal da CSP-CONLUTAS, o Sind-UTE/MG tem de lutar pela derrubada do Governo Dilma, aliás, foi esse o caráter do ato nacional deles no dia 18 de setembro em São Paulo. Com essa política, eles criticam o fato do Sind-UTE/MG ser um forte sindicato na luta contra o GOLPE da direita, que quer impor o impeachment de uma presidente democraticamente eleita.

Para esse pensamento oportunista da CSP-CONLUTAS, não existe um GOLPE da DIREITA em marcha no país, isso seria invenção dos trabalhadores que votaram em Dilma Rousseff. Ou seja, nós que lutamos contra o GOLPE somos “tolos e tontos”, os vários pedidos de impeachment protocolados no Congresso Nacional são invenções dos “vendidos governistas” que dizem lutar contra o GOLPISMO, quando, no fundo, estaríamos apenas defendendo o governo. Na política atual da direção da CSP-CONLUTAS e seus seguidores, a classe trabalhadora tem de cerrar fileiras com a palavra de ordem dos coxinhas de direita que não aceitaram o resultado das eleições presidenciais e começaram uma campanha pela derrubada de Dilma Rousseff. Eles oportunisticamente pegaram carona com os coxinhas, simples assim. E se alguém denunciar o golpe, como fazemos, somos taxados de “governistas”, partidários do ajuste fiscal. Ou seja, o chamado de unidade deles é demagógico, não é honesto. Eles lutam pela derrubada do governo Dilma. Nós lutamos pelos direitos da classe trabalhadora, inclusive pelo direito da classe trabalhadora eleger seus governantes e ter o mandato cumprido até o fim, sem GOLPES. Por isso, mesmo criticando o ajuste fiscal de Dilma Rousseff, somos contra sua derrubada via GOLPE PARLAMENTAR, como a direita está tramando. Para esse pessoal da CSP-CONLUTAS, Dilma tem de cair. Vão colocar quem no lugar? Aécio Neves, provavelmente. Dá para levar a sério essa política da CSP-CONLUTAS? Que o leitor tire suas conclusões.

Ora, o Sind-UTE/MG está travando a luta correta na atual conjuntura, qual seja, lutando contra o Golpe de Direita, lutando contra o ajuste fiscal do governo Dilma, e mantendo independência política frente ao governo Pimentel, tanto que está encaminhando a forte greve das SREs que já dura dois meses, da mesma forma que encaminhou uma negociação histórica e vitoriosa para os trabalhadores em educação das escolas, negociação, aliás, que a CSP-CONLUTAS se recusou a aprovar em Assembleia Estadual.

Portanto, não precisamos de uma seita nos dizer o que devemos fazer em termos programáticos no Sind-UTE/MG, falando demagogicamente em “unidade”, enquanto pegam carona na palavra de ordem da direita golpista que prega o Fora o Dilma, via GOLPE parlamentar.

Querem lutar juntos, querem unidade de verdade? Se querem, saiam então do patético papel de quinta coluna da direita golpista, e venham lutar contra essa direita fascista nas ruas, em defesa da democracia do país, e nesse movimento amplo, também lutaremos contra o ajuste fiscal do governo Dilma que capitula à direita na ilusão de que assim conseguirá governabilidade, da mesma forma que também lutaremos contra qualquer medida de qualquer outro governo que ataque os direitos dos trabalhadores. Mas fazer coro com um programa político que reforça a tese da direita golpista, isso nunca, a direção do Sind-UTE/MG não pode cair nessa política programática oportunista dessa dita “esquerda socialista”. Que a CSP-CONLUTAS, em seu pensamento de seita, faça demagogia com seus fiéis seguidores, não com o movimento dos trabalhadores em educação.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Luta de Classes, Lutas do Sind-UTE/MG e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s