PMDB: a “fidelidade” que custa caro!

O governo de Dilma Rousseff está entregando mais ministérios para o PMDB para ver se os compra para garantir que não votarão na tese do impeachment da direita golpista. O PMDB é um partido burguês fisiologista que sempre custou caro para todos os partidos que governaram o Brasil, negociando seus “apoios” sempre com o toma lá dá cá.

O PT escolheu aliar-se a esse partido burguês oportunista para chegar ao poder, em sua tática de conciliação de classes. O problema é que o PMDB não está aí para atender as reivindicações da classe trabalhadora, ao contrário, trata-se de um partido que existe para fazer as vontades da burguesia.

Em momentos de crise do capitalismo, o PMDB mais do que nunca tem o seu lado, cortar gastos dos pobres e dos trabalhadores para salvar os banqueiros, os empresários. É essa turma PMDBista que o PT está comprando, de forma cada vez mais cara, colocando mais ministérios em suas mãos. Em outras palavras, Dilma Rousseff se transforma cada vez mais em fantoche da burguesia, seja cedendo à pressão empresarial pelo ajuste fiscal que corta direitos dos trabalhadores, seja entregando a maior parte dos ministérios de seus governo para o PMDB.

Detalhe: e mesmo assim a burguesia golpista quer derrubar a presidente eleita. Querem derrubar a democracia e voltar ao poder pelas portas dos fundos, mas com um grande triunfo, desmoralizando à terra arrasada o imaginário de um governo de esquerda. Por isso, a luta contra o Golpe da Direita e contra a capitulação do PT está na ordem do dia. Se essa política vence, os trabalhadores é que pagarão amargamente o pato.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para PMDB: a “fidelidade” que custa caro!

  1. Elton disse:

    Pt e PMDB Sem Vergonha

  2. Franchesco disse:

    PT/PMDB e comunistas sem vergonha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s