Raposas já calculam como tomarão conta do galinheiro!

O golpe político contra Dilma Rousseff e contra a democracia brasileira está em pleno andamento no Congresso Nacional, uma questão de horas, talvez de dias, e as raposas já se preparam para tomar conta do galinheiro palaciano.

Dilma e o PT, com a tática de capitulação à burguesia, fazendo ajuste fiscal contra os trabalhadores, cortando direitos dos trabalhadores, ao invés de lutar pelo corte da bolsa banqueiro, desarmou ainda mais a classe trabalhadora para resistir aos ataques da direita golpista nas ruas. Ou seja, mesmo sendo correto lutar contra o golpe nas ruas, e estamos nessa luta, a verdade é que o governo do PT está morrendo de joelhos, sem lutar nas esferas maiores do poder, fazendo uma capitulação vexaminosa à burguesia, e ainda sendo entregues às prisões da moralidade burguesa, como se fosse um crime de morte ganhar quatro eleições seguidas.

Dilma Rousseff e a direção do PT usaram a infeliz tática de capitulação de entregar os anéis para burguesia para não ficar sem os dedos, mas como temos dito aqui em nosso blog www.socialistalivre.wordpress.com, tudo isso é inútil. A burguesia não quer apenas os anéis, ela quer os dedos e o fígado da classe trabalhadora, principalmente nesse momento de crise econômica mundial do capitalismo. Como diria Cazuza“a burguesia fede, a burguesia quer ficar rica”. Para isso, precisam eliminar o PT do governo, um governo que gasta muito com os pobres, na ótica da burguesia. Democracia? Democracia para a burguesia hipócrita é só um detalhe. Eles são criminosos com a própria democracia que ajudaram a criar.

Os que torceram pelo impeachment de Dilma Rousseff, sejam os coxinhas de direita, sejam os coxinhistas (aqueles ditos “socialistas” que ficam nas ruas pedindo Fora Dilma), enfim, esses torcedores pelo GOLPE, vão assistir agora, provavelmente contentes, as velhas raposas da direita loucas para tomarem conta do galinheiro. PPS quer vigiar um pedaço do galinheiro, falam em dar sustentabilidade para Temer; PSB quer tomar conta de outro naco de poder no galinheiro, viraram “oposição” ao governo de novo; PMDB quer a vice-presidência do galinheiro para votar no impeachment, fingem que estão do lado do PT, mas só fingem; PSDB promove o discurso do impeachment para ver se chefiam o galinheiro desde agora e para ver se emplacam um tucano na FALSA democracia que será propagandeada para 2018; e assim, a classe trabalhadora, parada, abobada frente à crise econômica e ao golpe direitista no parlamento, com muitos trabalhadores, inclusive, apoiando o golpe, em suma, esta será tratada, no dia pós-golpe, como a direita golpista sempre a tratou, como escrava. A esquerda coxinhista, esta continuará lambendo embiras e passando penico para sustentar os burocratas dirigentes de suas seitas.

E o galinheiro? Vai bem, obrigado, sob o olhar bem atento das raposas.

Por: Gílber Martins Duarte – Militante SOCIALISTA LIVRE – Sind-UTE/Uberlândia/MG – Doutor em Análise do Discurso/UFU – Professor da Rede Estadual de Minas Gerais –EDITOR DO BLOG www.socialistalivre.wordpress.com

Socialistas Livres II

Anúncios

Sobre socialistalivre

Esse Blog está a serviço da Luta pelo Socialismo. Defendemos a plena liberdade do ser humano, mas somos radicalmente contra a liberdade de explorar, como a burguesia faz, e contra a liberdade de oprimir como os machistas fazem, os racistas fazem, os homofóbicos fazem, os praticantes de bullying fazem, os preconceituosos fazem, os possessivos fazem e os autoritários de plantão fazem. Assim, defendemos que cada corpo-consciência deve ter liberdade de ser o que ESCOLHE SER, desde que esta liberdade não oprima e explore os outros! Defendemos a plena liberdade de postura crítica e a plena democracia operária, todos devem ter o direito de expressar o que pensam! Defendemos a Revolução Socialista e a necessidade de libertação da classe trabalhadora do jugo do capitalismo. No entanto,somos contra comandos de hierarquias políticas ou de figuras públicas mais poderosas no seio dos lutadores que travam a batalha pelo socialismo. Defendemos que cada militante deve ousar pensar por si mesmo, cada militante deve ter o direito de concordar, mas também de discordar daquilo que julga equivocado, por isso nos definimos como Socialistas Livres e esse Blog está a serviço dos que desejam militar de acordo com essa concepção. Convidamos a todos a conhecerem nosso jeito diferente de entender e de praticar a política socialista, com liberdade, democracia operária, direito de crítica e respeito ao diferente. Saudações Socialistas Livres.
Galeria | Esse post foi publicado em Luta de Classes, socialismo livre e marcado . Guardar link permanente.

11 respostas para Raposas já calculam como tomarão conta do galinheiro!

  1. Simone disse:

    Gostei muito do artigo, Gilber. Recomendo a vocês essa leitura: http://www.canalibase.org.br/a-alternativa-ecossocialista/

    • Fernando Piovesan disse:

      PT CRIOU 14 ESTATAIS, VOCÊ SABIA?- Durante as administrações de Lula e Dilma foram criadas 14 estatais para atender o modo petista de governar. Empresas como a do Legado Esportivo, a Amazônia Azul- Amazul, a de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade- ETAV, entre outras, pouco ou nada produziram a não ser empregar amigos e queimar o dinheiro do contribuinte. Modo petista de manter companheiros, militantes e aderentes com dinheiro público. Uma “estatal” mais ridícula e sem serventia que a outra.
      Isso tem de acabar, e que seja em breve.
      Lula quer ir até as últimas consequências para não ter de entregar o Brasil aos brasileiros, nem que haja derramamento de sangue igual ao que ocorre na Venezuela.
      E não pensem que é por amor aos brasileiros ou porque o PT seja um bem para o país. Não: é porque ele não pode ficar sem o dinheiro dos cofres públicos, dinheiro esse que vinha servindo para financiar a fortalecer outros países governados por ditadores comunistas. Lula, no auge de sua megalomania, sempre quis disseminar o comunismo pelo mundo, tornar-se tão poderoso quanto um presidente americano. E não é de agora, essa doença comunista já havia desde os tempos dos militares, por isso eles tiveram de intervir.
      Como disse o deputado petista João Daniel na Câmara, “esse impeachment terá cor de sangue”.
      Que tenha a cor de sangue, mas o sangue deles, dos petistas. Porque esta terra ainda tem dono, é do povo brasileiro e jamais será do PT e comunistas.

      • Fernando Piovesan disse:

        Chega de mentira, socialistas acadêmicos e da mídia, chega de enganar a população !
        Políticos, chega de restringir nossa liberdade e chega de violência, devolva nosso direito de legítima defesa ! Vamos se armar cidadão!
        Socialismo e sua estupidez ideológica ultrapassada encontra terreno fértil na ignorância e preguiça de raciocínio de um povo. Eis este socialismo em seu estado puro, sem pinceladas de marketing.
        Vote em socialistas e destrua a economia de seu país!
        Dólar volta a subir, chega a R$ 4,13 e bate novo recorde. http://glo.bo/1NT0dQs

      • Fernando Piovesan disse:

        O governo da Dilma é medíocre. A Dilma é medíocre. Os Ministros da Dilma são medíocres.
        Terrível, deprimente, triste ouvir o Gílber,um zumbi comunista.
        PALPITE INFELIZ
        (ao Gílber com suas horas de blá, blá, blá)
        Quem é você
        que não sabe o que diz?
        Meu Deus do Céu,
        que palpite infeliz!
        (…)
        Pra que ligar
        a quem não sabe
        Aonde tem o seu nariz?
        Quem é você
        que não sabe o que diz?
        Noel Rosa

  2. Ótima matéria, concordo em tudo!
    Fora Dilma e fora PT.

    • Fernando Piovesan disse:

      Fora Dilma e fora PT. Socialistas vão pra Cuba com o PT.
      Dilma entrega o pato ao Congresso pra você pagar. Quem deveria pagar essa conta é quem votou na Dilma, a exemplo do militonto do Gílber.
      Ontem o bandido Vaccari. Hoje o bandido Vargas e o bandido Pizolatto. Qual bandido petista estaremos enjaulando amanhã? Tem sobrando!
      Comunistas corruptos cara de pau.

    • Fernando Piovesan disse:

      Os comunistas roubaram até a alma dos brasileiros.
      Invisibilidade à incompetência do governo do PT de fiscalizar. Preferem receber propinas em vez de cobrar impostos.

  3. Margarida disse:

    VÍCIO REDIBITÓRIO
    Este país está condenado ao insucesso: a desorientada Dilma na Presidência da República (e Temer, o coiote, como vice); Eduardo Cunha e Renan Calheiros, os vampiros, à testa das duas Casas Legislativas (povoadas por bigatos, ratos, achacadores e criminosos); Dias toffoli, um psicótico palreador, no Supremo Tribunal Federal;Jean Wyllys,maria do rosário, Jandira Feghali, Orlando Silva de Jesus Júnior, Luciana Genro, Ivan Valente e Manuela d’Ávila , como expressão da esquerda mais asquerosa, vagabunda e imbecil (jamais vista) e; finalmente, um povo (ou quase), analfabeto por opção, dividido entre ódio e ódio, entre petistas e antipetistas, amante de novelas, futebol, religião, prisões, espancamentos, linchamentos, resumos, sinopses e modelos cocacolizados!

  4. Fernando Piovesan disse:

    A MEDIOCRIDADE, O ÓDIO E O RANCOR DOS DISCURSOS CONTRA O IMPEACHMENT
    Basta ouvir um defensor (ou torcedor) da Dilma, digo, ouvir um pouquinho apenas, para se ter certeza que seu discurso é de ódio e rancor. Não de inteligência.

  5. Margarida disse:

    “A corrupção gerou impacto no processo político democrático, contaminando-o com recursos criminosos. Talvez seja essa, mais do que o enriquecimento ilícito dos agentes públicos, o elemento mais reprovável do esquema criminoso da Petrobras, a contaminação da esfera política pela influência do crime, com prejuízos ao processo político democrático”, Sérgio Moro, em sentença condenatória, questionado a legitimidade dos mandatos do PT.

  6. Margarida disse:

    Quando um regime ou partido troca a bandeira nacional pela sua própria, é hora de nos preocuparmos.
    A “sarna marxista” ainda está em ação. Os “arautos da sarna marxista”, inimigo “astuto e insidioso”, seguem em ação. Vamos esmagar essa esquerda corrupta e incompetente. Vai emergir uma nova direita, moderna, liberal/conservadora e democrática, avessa ao estatismo e ao patrimonialismo. Ao contrário do que dizia Marx, a vanguarda das mudanças é a classe média e não o proletariado. É por isso que Marilena Chauí e o PT nos odeiam. Nós representamos a sepultura do lulopetismo. As grandes revoluções da história da humanidade foram planejadas e realizadas por integrantes da classe média ! – É a classe média que faz doutorado, mestrado e especializações ! – É a classe média que compra a maior parte da produção automobilística do mundo ! – É a classe média que aquece o mercado literário mundial ! – É a classe média que faz as pesquisas científicas no mundo ! – É a classe média que tem planejado as grandes manifestações nas ruas ! – É a classe média que está fazendo uso político nas redes sociais !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s